Pular para o conteúdo principal

Quatorze

Faço "poesia"
Sem métrica, sem rima
Às vezes imito haicai
Mas nunca um soneto

Falo do que vivi
Do que sonhei
Do digital e do real
Sem limites e limitado

Mas não sigo regras
Nem a moda
Nem os requisitos

Não sou poeta
Só brinco com palavras
Como peças de montar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amiga solidão

Por que te assusta a solidão se foi ela quem te criou? Silenciosa, no passar das horas Sozinha, criança e calada Abandonada à única companhia dos pensamentos Solidão, querida solidão Abraçou-te como mãe Ensinou como mestra Que não haveria ninguém ali Mas que sempre existiria um refúgio para ti Os pensamentos Recheados de ideias malucas Vindas dos filmes, da televisão Dos jogos, dos gibis Ideias coloridas, ideias aventurescas Barulhentas e agitadas Incapazes de quebrar o tic-tac do relógio da parede Pois eclodiam em sons apenas dentro de si Solidão, amiga eterna Por que a afasta agora, depois de tudo? São amigas de infância, tu e ela Se não fosse por ela, só por ela Jamais teria aprendido a criar teus próprios mundos Tuas próprias historinhas de aventurar A solidão do hoje é barulhenta A rua, a sala, o escritório Sempre que podes te esconde dessa confusão com música Enredos próprios Só teus Então Por que temes que a solidão te faça a companhia? Aceita ...

Comentários sobre Last Duel: Inter Planet War 2012 - Capcom Arcade Stadium 2

Comecei a me enterrar nas coletâneas de jogos antigos no Nintendo Switch graças a um jogo de navinha (ou Shoot 'em up/shmup): Giga Wing. Nunca me considerei uma especialista nesse tipo de jogo, mas tendo alguns jogos bem quistos e alguns clássicos disponíveis, comecei a minha jornada de conhecer os com preço mais em conta primeiro. Last Duel: Inter Planet War 2012 é um jogo de 1988 de arcade da Capcom, que se tornou disponível para as plataformas atuais de videogame na coletânea Capcom Arcade Stadium 2 e é um dos nomes que sempre aparece quando você faz pesquisas sobre bons jogos do gênero. Porém, infelizmente, este foi o primeiro dentre os que joguei recentemente (este é o quarto título das coletâneas da capcom de shump que testo) que me decepcionou. Apesar das inovações de jogabilidade e gráficos bonitos, dois tipos de fase e seis níveis de tamanho razoável, Last Duel falha em trazer uma experiência de crescente empolgação. São três fases onde a nave está em modo terreste, com jo...

Na real, Power Rangers é melhor agora do que quando eu assisti na infância

Todo mundo tem sua nostalgia, isso é fato. Aqueles jogos que gostava, os seriados que assistia, animes e filmes que remetem a um tempo onde não precisávamos ir para um trabalho obrigatório gastar boa parte do nosso dia e das nossas energias. O fenômeno da nostalgia exacerbada só cresce conforme mais e mais pessoas vão percebendo como a realidade não trás mais nenhum tipo de lugar de segurança e paz absoluta como se tinha a impressão na infância/juventude. Cresci vendo Power Rangers, a primeira geração que depois virou outras e eu mal percebi porque não tinha atenção o suficiente para entender porque agora chamavam de Zeo ou Turbo. Tá, Power Rangers no espaço já era mais diferente. Depois acabei me perdendo, mas ainda lembro de Força do Tempo ser muito legal. E aí perdi o contato. O filme de 2017 de Power Rangers teve muito problemas no marketing e acabou lucrando muito menos do que poderia. É um filme ótimo (apesar daqueles uniformes er... peculiares?) e os rangers foram cativantes com...