terça-feira, 26 de janeiro de 2016

[Notícia] UQ Holder será lançado no Brasil pela Editora JBC

Há algum tempo já se vinha especulando e foi confirmado no Henshi+ #63 publicado no canal da Editora JBC no Youtube: UQ Holder será lançado no Brasil. 

(NOTA: Apesar de já fazer duas semanas dessa notícia, devido ao aumento das buscas pelo texto sobre  UQ Holder já publicado aqui no blog, penso ainda ser válida esta publicação.)

A informação é de que o contrato recém foi assinado, então a JBC ainda não tem maiores informações sobre formato, papel, preço ou periodicidade. Por alto eles comentaram que gostariam de lançar o primeiro volume da série ainda no primeiro semestre deste ano de 2016.




UQ Holder é a obra atual de Ken Akamatsu e se passa no universo ficcional que foi criado em Negima!, sua obra anterior. Ainda que seja um enredo independente, UQ Holder depende muito da obra predecessora para que seus gags e referências sejam em todo compreendidas.

Para os fãs do estilo battle-shounen adotado por Akamatsu na segunda metade de Negima, UQ Holder é indicação certa. Porém, ficará desapontado quem esperar ver algo mais na linha de trabalho mais antiga do autor. Apesar dos elementos de comédia e toques de harém, UQ Holder se distancia e muito dessa linha dramática.

Conforme a Editora JBC liberar mais informações, traremos elas ao blog.

0 comentários:

Postar um comentário