Pular para o conteúdo principal

Próxima temporada de animes

Estamos em pleno Junho e mês que vem já temos uma nova safra de animes chegando para a alegria de todos que adoram baixar e ver de tudo. Aqui a imagem de divulgação =)



Pessoalmente eu estou na verdade bem preocupada com a essa temporada de Julho. Poucos animes (com a crise é natural) e, a primeira vista, realmente NADA de interessante. Não que todos pareçam ruins, o Highschool of Dead deve fazer seu sucesso, mas não agrada meu gosto exigente (leia-se, chato).

Claro que são tudo impressões iniciais, pois eu tenho o costume de ir ou não com a cara de séries e essas opiniões serem bem precisas, pra mim, no futuro xD

Realmente estou preocupada em esta ser uma temporada sem NADA de atual para ver =O (Terá chegado a hora de usar o tempo para explorar novas facetas dessa cultura ríquissima que é a J-Pop? Só os próximos episódios dirão XD.

**ADD - Agradecimento a todos os blog em inglês e o raros em pt que me deram material para tirar minha opinião prévia =)v

Comentários

  1. Em julho será um mês sem grandes inovações nos temas... mas o que me chama a atenção é a nova temporada do Digimon. Torço que seja um dos salvadores da safra xD

    ResponderExcluir
  2. olha, faz tempo que eu não me empolgo com digimon, mas quem sabe ne, afinal é um dos animes que mais marcou minha vida =)

    ResponderExcluir
  3. Digimon eu estarei acompanhando com toda a certeza!

    ResponderExcluir
  4. Tem alguns que parecem ser legais :D

    The Legend of the Legendary Heroes parece interessante.. ñ sei pq mas me lembrou Code Geass

    Asobi ni Iku yo parece ser bom também

    E talvez Shi Ki ^_^

    Mas vamos ver até lá o__o' Eu to muito atrasado nos animes da temporada atual x___x

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

UQ Holder - o novo mangá de Ken Akamatsu começa com tudo!

A estréia de UQ Holder, nova obra de Ken Akamatsu se deu no mês de agosto deste ano de 2013 e foi cercada de grande expectativa: desta vez o mangaká tinha a intenção clara de fazer um mangá de ação desde o princípio.
Talvez no Brasil o trabalho de Ken Akamatsu não seja tão reconhecido quanto poderia. Sua imagem é muito marcada pelos fanservices de Love Hina. Muitos sequer chegaram a ler sua obra seguinte e de maior sucesso comercial: Mahou Sensei Negima. O plot de um menino cercado de 31 garotas também ajudou a aprofundar o preconceito de leitores que (no meu ver pessoal) parecem valorizar demais a sexualidade nos mangás, esquecendo de analisar outros aspectos como a comédia, e, principalmente, a qualidade dos personagens.


Ken Akamatsu é um mestre em criar personagens cativantes e Negima foi um grande sucesso quando conseguiu mesclar a comédia, esses personagens apaixonantes e uma dose de ação crescente. Lutas muito bem desenhadas estão nas páginas da obra de forma cada vez mais cons…

Sobre o que fala Suzumiya Haruhi, afinal?

Suzumiya Haruhi é uma série de light novels que já conta com 10 volumes e o suspense se irão haver novas publicações ou não. A história ficou mais famosa quando se transformou em anime e então a franquia caiu no gosto do público otaku pelos seus clichês cômicos, personagens carismáticos e uma dancinha viciante para viralizar. Porém muitos acabam julgando que a obra não passa de um entretenimento barato para otakus e que não possui nenhuma mensagem intrínseca. O que é um erro e eu vou dizer o motivo:

Qualquer obra, por mais comercial e batida que seja, pode conter em si uma mensagem, talvez supérflua, talvez profunda, mas não é por causa de questões visuais ou estilísticas que deve ser ignorada essa possibilidade.

Vou citar um exemplo de conhecimento mais comum no mundo do entretenimento para deixar mais simples o entendimento.

Matrix, o filme de 1999, é uma história louca sobre pancadaria alucinada entre realidade e mundo digital? Bom, essa pode ser a cara do filme, com seus efeitos …

Comentários sobre Planetes v.1

Olá a todos!
Esse ano de 2015 tem sido muito bom para leitores de mangá que também são leitores de ficção-científica. Grandes anúncios como Akira e o relançamento de Eden (ambos pela Editora JBC) são alguns dos principais nomes desse momentos, mas outros títulos de peso também chegaram às bancas. Esse é o caso de Planetes, mangá de Mokoto Yukimura, autor também de Vinland Saga (ambos publicados pelo selo Planet Mangá, da Panini).
Comentários sobre a trama



Em um futuro próximo, onde o desenvolvimento da exploração espacial já torna possível a construção de estações e bases em alguns pontos do Sitema Solar, em Planetes acompanhamos a vida de Hoshino Hachirota (ou "Hachimaki", como lhe chamam), um jovem astronauta que tem uma das funções de menor glória: lixeiro espacial. Um trabalho exigente e necessário, mas que não é dos mais gratos.
Temos, além de  outros dois tripulantes na nave Toy Box: Yuri Mihairokov, um russo que tem um motivo bastante distinto. Além deles temos a pilo…