Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro, 2010

Uma super dica de blog!

Vasculhando a net para encontrar imagens de To Aru Kagaku no Railgun para uma postagem do Kono Ai Setsu quando esbarrei com este super blog! Ele é inglês, o que dificulta para muitas pessoas, incluindo eu, mas achei super interessante e com reviews de cada lançamento de episódio de série acompanhada pelo blog.
Wakaranai



Vamos concordar que o nome do blog também é bem estiloso né? xD
Desculpem estar vindo esses dias postando links e nenhum artigo novo, mas é que estou me dedicando ao 'Projeto I Not Promisse' essa semana, ou seja, me matando de escrever nos intervalos dos empregos! Mas volto logo com mais coisas do Mundo Otaku pra vocês ;D
Matta ne!

Na Web: reflexão sobre influências negativas nos animes atuais

Olá a todos!
Como sempre estou vasculhando na web para trazer aqui links de artigos interessantes falando do mundo otaku em diversos aspectos. E hoje vamos falar sobre a crise atual que ameaça o mercado de mangás e animes.
//Trecho retirado em respeito aos direitos originais do artigo.//
Como respeitar os direitos é muito importante, vai aí o link do artigo, leiam porque é muito bom mesmo.

LINK EDITADO em respeito aos direitos do blog Maximum Cosmo da postagem original
http://www.interney.net/blogs/maximumcosmo/2010/01/17/neon_g_evangelion_cavaleiro_do_apocalips/

Meus comentários são mais sobre a parte do artigo que fala dos animes, pois eu estou meio por fora da indústria dos mangás. Leiam também, não vou me alongar em comentários porque seria meio fora de colocação.
Matta ne!
Esse fds não sei se trarei postagens, pois vou estar no picnic otaku que organizei aqui na cidade, mas mesmo assim volto em breve xP

Sora no Woto - início

Essa não! Já é quinta-feira e nada de postagem aqui?! O.o

Tá bem, pra compensar estou aqui para trazer cometários sobre os primeiros episódios de Sora no Woto, anime dessa temporada de inverno de 2010.

Só antes queria pedir perdão pela falta daqueles artigos enormes aqui no blog a um tempo já (quem disse que alguém sente falta?! XD). Vida corrida, muitos blogs. Mas podem contar que curiosidades e comentários sempre estarão presentes, pra não dizer que talvez o blog fiquei um pouco mais musical de agora em diante, já que meu violão chegou e comecei a estudar música violentamente para tocar JPop xD

Mas agora, ao anime o/


Sora no Woto


Quando os animes da primeira temporada de 2010 foram anunciados, devo confessar que fiquei bem desapontada, não havia nada que me chamasse a atenção. Nem mesmo o famigerado Durarara! (talvez eu assista nesse fim de semana os primeiros caps só pra tirar o peso da consciência). Porém, fazendo minhas costumeiras visitas em blogs amigos e interessantes encontrei um

I Not Promise - outro projeto pessoal

Olá a todos!

Hoje com uma pequena postagem pra divulgar outro projeto meu na web, um blog muito mais recheado dos estranhos textos que as vezes vocês vêem por aqui: o "I Not Promise".

A verdade é que meu maior gosto é escrever ficção, comecei a estudar narração aos 13 anos pra começar a escrever de verdade somente aos 18 (anos só aprendendo sabe). Comecei com fanfictions, mas agora já estou desenvolvendo projetos originais e esse é o caso do I Not Promise.

A idéia começou sendo publicada aqui, porém eu separei porque senão ia misturar demais as coisas. A estranha trama do Grupo ganhou corpo e agora está sendo publicada em um formato bem interessante, dividida em crônicas individuais totalmente separadas e um enredo principal. A estória ainda está no começo (falta de disponibilidade semestre passado sabe ^^') então dá pra acompanhar sem se perder. Com narrativa em primeira pessoa focando em personagens diferentes a cada crônica ou capítulo.

Quem se interessar. http://ino…

Mazaki no Bouken - desafios da jornada pelo mundo real

Olá a todos!

Mais um capítulo de Mazaki no Bouken para vocês! Faz tempo que não tem um novo não é? Mas hoje para inovar, vamos deixar os personagens tomarem conta =)

Boa Leitura!

Mazaki no Bouken 11

Sechan: Oi pessoal! Que saudades eu estava de vocês *-* Bom, hoje estamos de volta para mais um capítulo e o tema de hoje é o tenebroso e assustador.... MUNDO REAL! Pois é, até mesmo bons otakus tem que todos os dias lidar com o mundo estranho e sem tantas cores e poderes que é esse no qual vivemos.

John: Isso deve ser mesmo dureza. Eu ainda não sei direito, afinal só estudo e ainda nem entrei no médio ^-^

Sechan: (Bons tempos esse de folga..). Pois é, vamos ver como Mazaki lidaria com uma situação dessas. Afinal todos os otakus acabam passando por isso um dia ou outro.

John: Vamos lá! E não deixe de conferir também o review de Saki que está no post seguinte ^-^


Capítulo 11 - Os desafios da jornada pelo mundo real

Esse era mais um dia normal na vidade de Mazaki e ela estava enfrentando sua pequena …

Review: Saki e o poder do Mahjong!

Olá a todos! Estou aqui novamente eu meio a minha rotina de dois empregos (perdoem essa rotina ter me atrapalhado de postar mais essa semana x_x) para trazer para vocês comentários sobre um anime nem tão novo, mas também nem tão velho (temporada de julho de 2009) mas que muitos desconhecem por não ser frequentemente citado. Saki, o shonnen, bishoujo, shoujo-ai que mostra um pouco do vicio japonês pelo Mahjong.
Tentarei fazer o mínimo ou nenhum spoiler, fiquem tranquilos, detesto spoiler ;P

A primeira vista Saki já diz claramente o que é: um anime sobre Mahjong, mais: um anime sobre Mahjong e cheio de garotas. E é exatamente isso que se vê durante toda a série de 25 capítulos. Com toda a popularidade de animes voltados para jogos (exemplo: Hikaru no Go) Saki já tinha a princípio de atrair os fãs desse estilo de estória. Porém para outras pessoas que nunca ouviram sequer falar de Mahjong ou não viam graça nas pedrinhas com desenhos vindas da China. Mas apesar de não haver genialidade, con…

Anime Indicado - To Aru Kagaku no Railgun

Olá a todos!

Nossa, ontem eu não consegui postar e também não posso prometer outras postagens pra hoje ou amanhã, estou tentando resolver uns assuntos sinistros de transferência da faculdade, stress mor, fico sem cabeça pra escrever algo de bom.

Mas estou aqui (meio as escondidas no meio do trabalho XD) pra compartilhar minhas impressões de um anime MUITO BOM que comecei a assistir quase por acaso: To Aru Kagaku No Railgun.

Por enquanto não vou fazer uma descrição detalhada sobre a obra, mas se trata de um anime da temporada de Outubro de 2009 que conta com 13 episódios traduzidos até o momento (já tem mais? já tem mais?? xD). A obra se passa em um mundo paralelo ao universo de "To Aru Majutsu no Index". Até dois dias atrás eu não sabia nada sobre esses dois animes, mas vou pesquisar direitinho qualquer detalhes de mangás e novels para dizer depois ^^


A trama de 'Railgun' se passa na Cidade-Escola (mesmo ambiente de Index), uma cidade onde ficam diversos centros de estud…

Bebop!

Olá a todos!
Hoje o Mundo Mazaki trazendo para vocês mais uma curiosidade da cultura otaku ao redor do mundo! Hoje vamos falar de Cowboy Bebop e de Tank!
Haruhi Bebop


Se você não reconheceu essa música eu sugiro que consiga músicas de animes mais clássicos para a sua biblioteca (músicas, porque tenho que ser sincera dizendo que nem eu ainda vi Cowboy Bebop apesar da vontade).
É uma febrezinha dessas que o youtube tem de milhões, vídeos de animes editados com o estilo e músicas de Bebop. É Haruhi, é Evagenlion, é K-On!
Fiquem aí com outras duas amostras desses trabalho de viciados com talento para edição de vídeos.
Lucky Star Bebop


K-On! Bebop


É isso ae, Mundo Mazaki trazendo cultura otaku pra você! *já to com vergonha dessa rima tosca u.u*
Matta ne!
AH! Comentem, isso faz uma blogueira mais feliz e com vontade de trazer mais pra vocês =D

O mercado otaku

Olá a todos!

Como um dos objetivos do Mundo Mazaki é trazer informação e discussões a respeito do universo otaku no Brasil, estou hoje trazendo o link de um artigo muito interessante que encontrei hoje durante minha navegação diária pela web.

Ainda pretendo trazer um artigo meu discutindo esse aspecto do mercado voltado para o público brasileiro, mas, já que estou hoje na correria estou passando o endereço do post do blog penpas. O artigo é de Outubro, mas este é um tema que é pertinente a dia a dia de todos que acompanham este mundo meio virtual e muito nipônico.

Leia e procure refletir dos dois lados dessa história: consumidores e empresas.

Otaku ocidental não consome nada! - Penpas