Pular para o conteúdo principal

Mazaki no Bouken 09 - Corre-corre!

Olá a todos =)

Apesar de ser difícil sobreviver a Cowis, ops, digo, apesar do dia-a-dia corrido (não é algo relaxado e simples produzir um evento de Animeke, mesmo que seja "nem mesmo um evento" ¬¬), estou de volta para postar mais um capítulo do mangá mais otaku e menos desenhado da web brasileira, Mazaki no Bouken. Devo confessar que sempre que escuto Super Driver, OP da segunda temporada de Suzumiya Haruhi no Yuutsu, ou o ED (Tomare!) eu me inspiro para escrever as estórias, é inevitável ou é mais um milagre de Haruhi-sama =D

Hoje mais uma estória levemente baseada em fatos reais, inspirando-me no meu momento apressado, vejamos como o cotidiano feliz e despreocupado também se torna MUITO corrido quando ela se envolve em seus projetos otakus.

Boa leitura!

Mazaki no Bouken 09 - Corre-corre!



- Uaaaaaa! Tá já chegando o dia do eventooo!!!! - berrou Mazaki do nada.

John e Gede quase sairam ao escutar o berro da garota que estava, até dois segundos atrás, silenciosa mexendo em seu notebook, mas agora já parecia completamente surtada:

- Calma ai Mazaki... - disse o grande Gede voltando-se novamente para o seu próprio computador para continuar conversando no chat OIN, chat otaku que sempre era bem movimentado.

- Mas mas mas mas!!! Eu também tenho o blog! O mangá! Sem falar que eu queria traduzir a novel de Haruhi!! Mas mas mas.... porquê eu fui criar mais blogs?!?!?! - descabelou-se ainda mais a garota que já naturalmente tinha os fios pra todos os lados.

- Anesan ^^'''' - John nem conseguia dizer nada, afinal ela admirava sua irmã por ser capaz de fazer tantas coisas ao mesmo tempo.

- Fica inventando coisa pra fazer, é o que dá.... - disse Gede sem pena.

- Cala a boca Gede BAKA!!!

- (porquê ela sempre perde ainda mais a paciência cmg?) - resmungou o garoto.

- A-anesan..... ^^'''''

- Aff, isso porquê eu também tava querendo escrever esses dias, mas como q vou me inspirar pra fics e livros desse jeito???? \o/

- Mazaki vai explodir.....

- A.... anesan.... T.T

- EEEEEEAAAAEEEEEEE PESSOAAAAAALLLLL - chegou Areka fazendo uma bagunça enorme.

- Oi...... - responderam os 3 depois de ficarem completamente surdos. u.u''''

- O que tão conversando ein? 

- Sobre a Mazaki que tá pirando por ter coisas demais pra fazer. - respondeu Gede.

- Ah.... entendi Jotade, mas....

- Meu nome é Gede!!

- Eu sei Jotade, eu sei.... mas Mazaki... - continuou Areka não dando tempo pro garoto reclamar novamente. ("Ela não é capaz de aprender????" ù.u - Gede).

- O que Areka?

- Etto.... Areka-sama, não vai deixar a mana mais cansada não....

- Eu tava pensando de agente fazer algo hoje... ^^

- Areka-sama... não me ignora... - tentou chamar John sentindo que suas palavras nem chegavam na garota.

- O que? - perguntou Mazaki com a cara mais cansada do mundo, como se faltasse uma grama para que ela despencasse cansada de vez. ("Não! Anesan! >.<")

- Fazer um Animeke!!!!!!!! \o/ - respondeu Areka pulando de animação. Por um instante se fez silêncio.

- Ein? - disse John sem nem acreditar.

- Animeke? Essa Areka..... sem falar que se a Mazaki ficar cantando vai ficar mais difícil depois... - comentou Gede cheio de razão.

- É claro.... - começou Mazaki com sombras cobrindo seu rosto.

- "É claro"? - Gede.

- Mazaki *-* - Areka.

- Ne.....neesan? - John ainda estava temendo a irmã despencar exausta.

- É CLARO QUE CANTAR É UMA ÓTIMA IDÉIA!!!!!!!

O.o

- Mazaki!!!!!!!!!! - comemorou Areka

- Ein....? o.o''''' - John ficou sem entender nada.

- Vamos chamar o resto do pessoal e fazer uma hiper-sessão de animeke até o dia amanhecer amanhã!!!!! - disse Mazaki como se estivesse concentrando toda a energia disponível no Universo a ponto de quase haver outro Big Bang.

- Uhuuuuuuu /o/

*END*("Ei, parem de fazer um capítulo estranho desses ¬¬" Sechan) ("Sechaaaaann!! *o*" Mazaki "Vamos cantar!!!" ) ("E para de escrever demais no Epílogo! u.ú" Sechan)


Espero que não tenham detestado =D

Matta ne!

Comentários

  1. Mazaki-san \o
    se não se importa, vou deixar uns comentários sobre os ultimos capítulos de MnB.

    Sobre a Vaquinha... bem...a convivencia com as pessoas é tão dificil as vezes. Segundo teoria minha sem nenhum valor, o surgimento de hikikomoris acontece a priori em momentos em que a convivencia social se torna chata e entediante [ae vem a Web com a diversão e á tudo feito]

    Sobre o Corre-corre ter muitas coisas pra fazer tem seu lado bom e seu lado ruim... é bom qndo se consegue fazer tudo e bem feito dá mó orgulho [tenha orgulho de MnB!!!] mas o lado ruim é q os momentos de tranquilidade ficam raros...

    Enfim... vou ido pq não quero que meu comentário fique maior que seu post.

    Vou continuar acompanhando seu trabalho, se não for encomodo.

    Matta ne ^^v

    ResponderExcluir
  2. Ei, sabe o ke faria seu blog bombar? vc postar episódios de Suzumiya Haruhi no Yuutsu 9mas se puder, vc pod postar no mediafire?)

    Obrigado ^^

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

UQ Holder - o novo mangá de Ken Akamatsu começa com tudo!

A estréia de UQ Holder, nova obra de Ken Akamatsu se deu no mês de agosto deste ano de 2013 e foi cercada de grande expectativa: desta vez o mangaká tinha a intenção clara de fazer um mangá de ação desde o princípio.
Talvez no Brasil o trabalho de Ken Akamatsu não seja tão reconhecido quanto poderia. Sua imagem é muito marcada pelos fanservices de Love Hina. Muitos sequer chegaram a ler sua obra seguinte e de maior sucesso comercial: Mahou Sensei Negima. O plot de um menino cercado de 31 garotas também ajudou a aprofundar o preconceito de leitores que (no meu ver pessoal) parecem valorizar demais a sexualidade nos mangás, esquecendo de analisar outros aspectos como a comédia, e, principalmente, a qualidade dos personagens.


Ken Akamatsu é um mestre em criar personagens cativantes e Negima foi um grande sucesso quando conseguiu mesclar a comédia, esses personagens apaixonantes e uma dose de ação crescente. Lutas muito bem desenhadas estão nas páginas da obra de forma cada vez mais cons…

Sobre o que fala Suzumiya Haruhi, afinal?

Suzumiya Haruhi é uma série de light novels que já conta com 10 volumes e o suspense se irão haver novas publicações ou não. A história ficou mais famosa quando se transformou em anime e então a franquia caiu no gosto do público otaku pelos seus clichês cômicos, personagens carismáticos e uma dancinha viciante para viralizar. Porém muitos acabam julgando que a obra não passa de um entretenimento barato para otakus e que não possui nenhuma mensagem intrínseca. O que é um erro e eu vou dizer o motivo:

Qualquer obra, por mais comercial e batida que seja, pode conter em si uma mensagem, talvez supérflua, talvez profunda, mas não é por causa de questões visuais ou estilísticas que deve ser ignorada essa possibilidade.

Vou citar um exemplo de conhecimento mais comum no mundo do entretenimento para deixar mais simples o entendimento.

Matrix, o filme de 1999, é uma história louca sobre pancadaria alucinada entre realidade e mundo digital? Bom, essa pode ser a cara do filme, com seus efeitos …

Comentários sobre Planetes v.1

Olá a todos!
Esse ano de 2015 tem sido muito bom para leitores de mangá que também são leitores de ficção-científica. Grandes anúncios como Akira e o relançamento de Eden (ambos pela Editora JBC) são alguns dos principais nomes desse momentos, mas outros títulos de peso também chegaram às bancas. Esse é o caso de Planetes, mangá de Mokoto Yukimura, autor também de Vinland Saga (ambos publicados pelo selo Planet Mangá, da Panini).
Comentários sobre a trama



Em um futuro próximo, onde o desenvolvimento da exploração espacial já torna possível a construção de estações e bases em alguns pontos do Sitema Solar, em Planetes acompanhamos a vida de Hoshino Hachirota (ou "Hachimaki", como lhe chamam), um jovem astronauta que tem uma das funções de menor glória: lixeiro espacial. Um trabalho exigente e necessário, mas que não é dos mais gratos.
Temos, além de  outros dois tripulantes na nave Toy Box: Yuri Mihairokov, um russo que tem um motivo bastante distinto. Além deles temos a pilo…