Pular para o conteúdo principal

Mazaki no Bouken 06 - Colegiais, cadê?

Olá mais uma vez a todos que acompanham o blog ou especialmente o Mazaki no Bouken, projeto de mangá em tiras que (enquanto não ganha as ditas tiras) está sendo publicado em formato apenas escrito neste blog!

A novidade de hoje (hoje porquê ontem não tive condições de vir atualizar o blog) é que o Mazaki no Bouken agora já tem desenhista e vai ser criado com a assinatura do Master Studio, um grupo independente de pessoas que sonham ser mangakás e se unem ao redor de pequenos projetos. A pretenção inicialmente é ter um capítulo-teste especial para daqui a duas semanas. Vamos ficar de olhos =)

E enquanto isso, continuamos com nossas aventuras diárias (ou quase, quando essa autora não deixa de cumprir com suas responsabilidades u.u) da versão simplificada do MnB!

nota: os erros de ortografia na conversa virtual contida neste capítulo são propositais, para reproduzir a linguagem e ortografia utilizada pelos otakus pela web.

Mazaki no Bouken 06 - Colegiais, cadê?

Mais uma madrugada otaku de sábado na vida de Sechan. Hoje a sessão contaria com animes novos e reprises de alguns antigos, afinal animes bons são para se ver novamente. Como o tempo pra ver animes era contado, devido as faculdades que fazia (quem diria umaotome tão estudiosa =9) tinha que escolher com qualidade:

- Ah... adoro esse epi de Suzumiya! God Knows /o/ - falava ela sozinha diante do seu telão que era praticamente do tamanho de uma tela de cinema, principalmente pra uma baixinhacomo ela.

Porém ao parar pra observar o clipe de encerramento ela ficou pensativo um pouco, mas logo despertou e passou para o próximo anime.


*Meia hora depois....*


- Hahahah, esse Kanamemo é bobinho, mas tão divertido!

Mas ela ficou um tempo pensativa novamente antes de passar pro próximo anime.


*Mais duas horas depois*

- Aoi Hana, reprise de Sakura Card Captor... animes ótimos hoje ^^

- Só que...... - ela ficou novamente séria, observando a tela enquanto o encerramento do último anime terminava. - Realmente.......

A tela escureceu e ela permaneceu imóvel por vários minutos, refletindo. Estava mesmo bem séria. Depois disso subitamente foi até o computador e logou no NSM (sim, NSMmesmo):

Sechan diz: MAZAKIIIIIIIIII
Mazaki diz: oi o.o

Sechan diz: Doushite Mazaki, doushite??????? /O/
Mazaki diz: Oq foi garota, tah tudo bem? o.o'

Sechan diz: Não T.T
Mazaki diz: O que foi?????

Sechan diz: doushite.... porque ein?
Mazaki diz: O que por amor de Haruhi-sama....

Sechan diz: Eh que.....
Mazaki diz: O que?

Mazaki diz: o que o que?
Mazaki diz: Sechan?

~Sechan está ausente~
Mazaki diz: ei sechan..... o.o
Mazaki diz: Haruhi-sama.... me ajuda o.o''''

~Sechan está online~
Sechan diz: porque.......
Mazaki diz: ?

Sechan diz: PORQUE NO BRASIL NÃO SE USA UNIFORMES DE COLEGIAIS COMO NOSANIMEEEEESSSS??????????
Mazaki diz: .................... *morreu no grito*

Sechan diz: mas eeehhhhhhh.......... PORQUEEEEEEE??????
Mazaki diz: todo esse escandalo por causa de colegiais???

Sechan diz: mas elas sao taummm legaiiiiiiisssssssss /o/
Mazaki diz *censur
Mazaki diz: *censurado

Sechan diz: T.T tudo seria tao legal com colegiais....
Mazaki diz: bom, depois dessa vou dormir

Sechan diz: vai???
Mazaki diz: vou sim, oyasumi ecchi de colegiais o/

Sechan diz: Ein?????? Eiiiiiiiii
Sechan diz: Mazaki, mazaki, peraeeeeeeeee

~Mazaki está offline~
Sechan: .......
Sechan: mas elas são legais ora....

*END*


Estamos a espera de opiniões sobre os capítulos! Realmente um escritor se torna muito melhor quando recebe um feedback de quem lê sua obra.

Matta ne!

Comentários

  1. Estou sim... mas obrigado! Vi que você estava gripada, já está melhor?

    De blogs que comentam as estreias, eu recomendo o Mithril, o Tsundere e o Subete-animes, são todos ótimos e nos quais me espelho muito pra escrever no Gyabbo!

    Pretendo comentar sobre Sasameki Koto sim, só estou precisando achar um lugar para baixa-lo!

    Olha, existe o http://www.orzbot.com/schedule.php?hl=en , mas ele parece estar desatualizado. Tem também o http://chartfag.wordpress.com/, onde tem as datas de estreia de todos os animes dessa nova temporada.

    Muito obrigado! E eu concordo, por isso já coloquei o Mundo Mazaki na lista de blogs do Gyabbo!

    Até \o

    PS: Rio muito com esses posts, esperando pelas tirinhas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

UQ Holder - o novo mangá de Ken Akamatsu começa com tudo!

A estréia de UQ Holder, nova obra de Ken Akamatsu se deu no mês de agosto deste ano de 2013 e foi cercada de grande expectativa: desta vez o mangaká tinha a intenção clara de fazer um mangá de ação desde o princípio.
Talvez no Brasil o trabalho de Ken Akamatsu não seja tão reconhecido quanto poderia. Sua imagem é muito marcada pelos fanservices de Love Hina. Muitos sequer chegaram a ler sua obra seguinte e de maior sucesso comercial: Mahou Sensei Negima. O plot de um menino cercado de 31 garotas também ajudou a aprofundar o preconceito de leitores que (no meu ver pessoal) parecem valorizar demais a sexualidade nos mangás, esquecendo de analisar outros aspectos como a comédia, e, principalmente, a qualidade dos personagens.


Ken Akamatsu é um mestre em criar personagens cativantes e Negima foi um grande sucesso quando conseguiu mesclar a comédia, esses personagens apaixonantes e uma dose de ação crescente. Lutas muito bem desenhadas estão nas páginas da obra de forma cada vez mais cons…

Sobre o que fala Suzumiya Haruhi, afinal?

Suzumiya Haruhi é uma série de light novels que já conta com 10 volumes e o suspense se irão haver novas publicações ou não. A história ficou mais famosa quando se transformou em anime e então a franquia caiu no gosto do público otaku pelos seus clichês cômicos, personagens carismáticos e uma dancinha viciante para viralizar. Porém muitos acabam julgando que a obra não passa de um entretenimento barato para otakus e que não possui nenhuma mensagem intrínseca. O que é um erro e eu vou dizer o motivo:

Qualquer obra, por mais comercial e batida que seja, pode conter em si uma mensagem, talvez supérflua, talvez profunda, mas não é por causa de questões visuais ou estilísticas que deve ser ignorada essa possibilidade.

Vou citar um exemplo de conhecimento mais comum no mundo do entretenimento para deixar mais simples o entendimento.

Matrix, o filme de 1999, é uma história louca sobre pancadaria alucinada entre realidade e mundo digital? Bom, essa pode ser a cara do filme, com seus efeitos …

Comentários sobre Planetes v.1

Olá a todos!
Esse ano de 2015 tem sido muito bom para leitores de mangá que também são leitores de ficção-científica. Grandes anúncios como Akira e o relançamento de Eden (ambos pela Editora JBC) são alguns dos principais nomes desse momentos, mas outros títulos de peso também chegaram às bancas. Esse é o caso de Planetes, mangá de Mokoto Yukimura, autor também de Vinland Saga (ambos publicados pelo selo Planet Mangá, da Panini).
Comentários sobre a trama



Em um futuro próximo, onde o desenvolvimento da exploração espacial já torna possível a construção de estações e bases em alguns pontos do Sitema Solar, em Planetes acompanhamos a vida de Hoshino Hachirota (ou "Hachimaki", como lhe chamam), um jovem astronauta que tem uma das funções de menor glória: lixeiro espacial. Um trabalho exigente e necessário, mas que não é dos mais gratos.
Temos, além de  outros dois tripulantes na nave Toy Box: Yuri Mihairokov, um russo que tem um motivo bastante distinto. Além deles temos a pilo…