Pular para o conteúdo principal

Oh Net....

Olah a todos! Desculpem a pequena demora para postar de novo no blog, mas a net em casa resolveu de sexta pra cá não funcionar mais pra nada! Deu problema até na minha linha. Depois desse fim de semana de raiva eu decidi que ta na hora de recomeçar a busca pelo plano perfeito de net. Vamos voltar ao planejamento!
Mas, vamos a algumas novidades que eu quero listar aqui.

Propaganda básica

Bom, queria apenas anunciar o nascimento de um novo blog na net. É o John Side (http://johnside.blogspot.com ), onde seu autor pretende escrever alguns fanfics que vem escrevendo a começar por um de Negima.
Eu particularmente não posso garantir o que vá ser escrito por ele, mas como é dever meu divulgar esse trabalho, eu digo pra darem uma olhadinha nesse blog, quem sabe algo de bom surja!
Sorte aí John.

Mais um fic!

Como a net realmente tava me tirando a paciência nesse fim de semana, e além dela o computador não tava nem afim de copiar meus arquivos do meu TCC pra máquina pra eu poder trabalhar, gastei meu tempo pra começar a colocar em prática uma antiga idéia que vinha planejando, mas pela falta de tempo não tinha ainda escrito nada: um fanfic de The Legend of Zelda.
Como viciada nos clássicos Zeldas de Nintendo 64 (Ocarina of Time e Majora’s Mask) eu sempre planejei escrever algum fanfic como continuação da saga. Não sei ainda quando começarei a publicar este fic, isso porque quero ter ao menos uns 10 capítulos prontos de ante-mão para não haverem riscos de atrasos. Já estou na metade do segundo capítulo, só quero ver de onde vou tirar tempo pra mais esse projeto, mas como não posso viver sem ser a 1000% (eterna referência a 1000% Sparking!!! Negima!!! ^^), estou começando mais um projeto que não sei quando vou ter tempo de terminar! (Ainda mais com meu TCC tão atrasado do jeito que está, realmente só tem 1 motivo pra eu não ter entrado em parafuso de tanta culpa desse projeto estar atrasado [mesmo que na verdade eu esteja adiantada em 1 ano do período de fazer o TCC]).
Desejem-me sorte em mais essa loucura que comecei! ^^

Enquanto isso.... em Love Hina Return e Mastered Negima...

Tudo parado... (-_-) . Puxa vida, depois de praticamente 3 semanas de férias e muita agitação, infelizmente eu não consegui arranjar paciência para digitar esse texto. Como eu gostaria de ter algum dos meus leitores beta por aqui por perto para me ajudar! O Thiago Keitaro já até se ofereceu, mas eu precisaria digitalizar as páginas pra passar pra ele, visto que ele está em Curitiba e eu aqui nessa terra distante do mundo (sim, eu não me conformo de morar em Manaus ^^’’’).
Quanto a Mastered Negima, eu andei avaliando algumas possibilidades no enredo que ainda tinha algum dúvida e definindo algumas coisas para o futuro da série. O próximo passo é com certeza terminar o esquema estrutural da segunda temporada (Heart) o que pretendo colocar em prática no próximo mês. Claro que a idéia inicial seria já estar publicando a esta altura do ano, mas nem tudo é como se planeja quando se faz 1 milhão de coisas ao mesmo tempo.


De volta as aulas

E vejam só, eu agora começando o quarto período da faculdade. Já cursei metade do curso e agora sou definitivamente a única aluna da minha turma que ainda não reprovou em nenhuma matéria (espero que continue assim, pelo bem da minha sanidade). Infelizmente não estou muito animada com as aulas que terei, pelo visto esse será o período que terei que aprender a gastar mais horas fora das salas se quiser aprender alguns assuntos que tenho interesse na área (desenvolvimento web e projetos de software, afinal eu tenho vários projetos em software pra colocar em prática [normal meu né?]).
Vamos ver no que vai dar nesse período, como boa nerd é claro que estou ansiosa pra sofrer de tanto estudar!! Eba!

Brincando de Designer!

Depois de um pequeno-gigante fracasso na hora de ajudar a dona do Kono Ai Setsu, Se-chan (afinal eu também faço parte da equipe do blog) a reformular o layout do KAS, resolvi aprender a mexer nessas coisas de XML e estou refazendo um template para meu outro blog, o Negima Kingdom, quem sabe, depois de aprender, eu termine de ajeitar este blog aqui.
E mais coisas pra fazer no meu dia de apenas 24 horas! Tenho que dar um jeito de negociar mais 24 horas pro meu dia!!!

Terminando....

Bom, hoje eu escrevi bastante né? Isso porque nem falei de um outro projeto meu [esse é segredinho... heheh] que comecei a trabalhar no fim da semana passada. Adoro essa vida de correr o tempo todo! Ajuda a passar os dias mais rapidamente, quem sabe eu não esteja esperando por algo que só o tempo me trará? (^.~)

Mas, por hoje vou fechando este post, espero da próxima vez poder postar de casa e não precisar ficar digitando no trabalho [^^’’’’].

Corram contra o tempo! Façam milhões de coisas ao mesmo tempo! Façam tudo o que quiserem fazer na vida! Não percam tempo!!

Matta ne!

Comentários

  1. o seuuuuu blogggggg tah super de mais
    jah joguei muito zelda na infancia
    pena qas fitas de 64 sao caras continue assim
    teh

    ResponderExcluir
  2. Negima Negima Negima
    Mazaki guerreira hein, a unica q n reprova e ainda faz milhões d coisas durante o dia

    =**

    ResponderExcluir
  3. EEEEEAAAAEEEEE! Daibaka, da ultima vez que agete se falou teu BLOG TAVA AS MOOSCAS como ta agora!
    ei eu dei umas lida nos teus fics! tu ta boa velhoca, devia trabalhar com o Sensei!
    Era so tchau! XP

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

UQ Holder - o novo mangá de Ken Akamatsu começa com tudo!

A estréia de UQ Holder, nova obra de Ken Akamatsu se deu no mês de agosto deste ano de 2013 e foi cercada de grande expectativa: desta vez o mangaká tinha a intenção clara de fazer um mangá de ação desde o princípio.
Talvez no Brasil o trabalho de Ken Akamatsu não seja tão reconhecido quanto poderia. Sua imagem é muito marcada pelos fanservices de Love Hina. Muitos sequer chegaram a ler sua obra seguinte e de maior sucesso comercial: Mahou Sensei Negima. O plot de um menino cercado de 31 garotas também ajudou a aprofundar o preconceito de leitores que (no meu ver pessoal) parecem valorizar demais a sexualidade nos mangás, esquecendo de analisar outros aspectos como a comédia, e, principalmente, a qualidade dos personagens.


Ken Akamatsu é um mestre em criar personagens cativantes e Negima foi um grande sucesso quando conseguiu mesclar a comédia, esses personagens apaixonantes e uma dose de ação crescente. Lutas muito bem desenhadas estão nas páginas da obra de forma cada vez mais cons…

Sobre o que fala Suzumiya Haruhi, afinal?

Suzumiya Haruhi é uma série de light novels que já conta com 10 volumes e o suspense se irão haver novas publicações ou não. A história ficou mais famosa quando se transformou em anime e então a franquia caiu no gosto do público otaku pelos seus clichês cômicos, personagens carismáticos e uma dancinha viciante para viralizar. Porém muitos acabam julgando que a obra não passa de um entretenimento barato para otakus e que não possui nenhuma mensagem intrínseca. O que é um erro e eu vou dizer o motivo:

Qualquer obra, por mais comercial e batida que seja, pode conter em si uma mensagem, talvez supérflua, talvez profunda, mas não é por causa de questões visuais ou estilísticas que deve ser ignorada essa possibilidade.

Vou citar um exemplo de conhecimento mais comum no mundo do entretenimento para deixar mais simples o entendimento.

Matrix, o filme de 1999, é uma história louca sobre pancadaria alucinada entre realidade e mundo digital? Bom, essa pode ser a cara do filme, com seus efeitos …

Comentários sobre Planetes v.1

Olá a todos!
Esse ano de 2015 tem sido muito bom para leitores de mangá que também são leitores de ficção-científica. Grandes anúncios como Akira e o relançamento de Eden (ambos pela Editora JBC) são alguns dos principais nomes desse momentos, mas outros títulos de peso também chegaram às bancas. Esse é o caso de Planetes, mangá de Mokoto Yukimura, autor também de Vinland Saga (ambos publicados pelo selo Planet Mangá, da Panini).
Comentários sobre a trama



Em um futuro próximo, onde o desenvolvimento da exploração espacial já torna possível a construção de estações e bases em alguns pontos do Sitema Solar, em Planetes acompanhamos a vida de Hoshino Hachirota (ou "Hachimaki", como lhe chamam), um jovem astronauta que tem uma das funções de menor glória: lixeiro espacial. Um trabalho exigente e necessário, mas que não é dos mais gratos.
Temos, além de  outros dois tripulantes na nave Toy Box: Yuri Mihairokov, um russo que tem um motivo bastante distinto. Além deles temos a pilo…