Pular para o conteúdo principal

De volta à ação!

Olah a todos! A quanto tempo não? Antes de mais nada gostaria de me desculpar com todos que entraram nesse blog nesses últimos tempos e o viram sempre parado, na mesma, sinto a necessidade de explicar brevemente o porquê dessa parada sem aviso prévio.

Bem, tudo se deve principalmente (se não totalmente) a faculdade. Afinal, tem vezes que e necessário colocar algumas coisas como mais prioritárias, e nessas últimas 6 semanas os projetos finais de período da faculdade exigiram que eu me afastasse um pouco das atividades que amo tanto, como por exemplo escrever neste blog.

Mas... o tempo passou, as férias estão aí e eu finalmente posso retomar este blog e as minhas outra atividades que gosto tanto. Então, como de costume vou falar um pouco neste post de retorno de como andam as coisas.

E aew Mazaki! O que tem de novo?

Ehehehehehe.
Bem, devo admitir que muita coisa aconteceu na minha vida nesses últimos tempos, tantas coisas relacionadas a faculdade, quanto a outras coisas que não precisam ser citadas aqui (Ah... Mazaki faz mistério neh?!).

Mas, uma coisa muito boa que tem ocorrido nos meus momentos de respirar em paz entre as atividades do estágio da Facudade, e que promete se tornar mais presente agora nas férias, e a minha vida mais otaku. Sim, andei descobrindo que Manaus nem tah tao ruim assim em termos de eventos e quantidade de otakus se comparar a varias partes do pais. Otimo neh? Alias, eu tava ateh vendo que aqui tem mais gente que esta gostando cada vez mais de Negima do que em muitas partes do pais. Coisa otima! Um bom tópico pra colocar no meu outro blog, o Negima Kingdom (que alias, eu estou voltando a atualizar hoje tbm).

Alem, disso, na vida otaku, no ultimo evento que fui aqui em Manaus, o I Amazon Cosplay (alias, o evento ta de parabens, e principalmente os cosplayers que arrasaram!), eu participai novamente do concurso de Animeke. Já virou costume mesmo eu cantar nos eventos, tudo graças a Areka-neechan a quem serei eternamente grata por ter me enchido tanto o saco pra cantar a primeira vez. Bom, eu não gosto da minha voz pra nada, mas parece q ela tem uma sorte danada porque ainda levei o segundo lugar da competição pra casa! Alem de um garage kit do bleach (alias, alguém quem é esse boneco de mechinha na cara?! Eu não conheco bleach sabe...).

Bom, fora a essa vida de otaku que tah muito presente atualmente na minha vidinha, com eventos e musicas pra dar e vender (alias! As musicas de Negima sempre arrasam! Uau!), minha vida tem se resumido a Faculdade, estagio e...... bem..... outras atividades particulares que não cabem a mim descrever aqui neste texto. Basta dizer que realmente tenho motivos de sobra para ficar inspirada para escrever e criar graças a isso!

E por falar em escrever.... Fanfics!

Sim, eu já ia me esquecendo de falar dos meus fics!

(Ah! Alguém ai ta sabendo que tem um maluco querendo transformar fics e animes subbados em crime?! Só podia ser Brasil neh? Enquanto tem um monte de gente na pobreza e desvio de dinheiro publico aos montantes, eles querem implicar com a vida de pessoas que só querem difundir a cultura sem fins lucrativos, um absurdo. Mas, eu falo mais disso num outro post, se o assunto se estender muito tempo. Pra deixar registrado, olha o link do blog do Amadeu, doutor que discute amplamente esse tema e relacionados em seu blog que e um espetáculo de conteúdo. Passem la e leiam!)

Mas.... voltando aos fics enquanto ainda não fui pra prisão (ehehehehehehe.... prendam-me se forem capazes!)

Durante esse período de correria, finalmente consegui finalizar Mastered Negima – Lives. Sabe, não imaginava que esse fic fosse me dar um retorno tão significativo assim, e mesmo uma grande felicidade para mim. Nessas férias pretendo já iniciar o trabalho para a próxima saga do fic: Heart. Mais curta que a primeira saga e onde pretendo explorar mais o lado emocional dos personagens centrais do fic.

Quanto ao meu outro fic, Love Hina Return, que esta parado a tempos. Estou voltando a trabalhar! Desculpem-me aqueles que me perturbaram inúmeras vezes querendo a continuação do fic. Pretendo não deixar mais que uma pausa tao grande assim ocorra (Então aprende a não deixar os trabalhos da faculdade pra ultima hora Mazaki!).

Links, ai na barra do lado, que finalmente criei coragem de ajeitar!

Finalizando.

Bem, pra finalizar este post sem graça que eu acredito que você teve coragem de ler até o fim...
Quero dar a noticia de que vou voltar a publicar aqui freqüentemente, na verdade pretendo postar umas 3 vezes por semana, com textos sobre algum tema em destaque, ou algo da minha vida sem graca de nerd-otaku-geek, ou mesmo com as poesias malucas e “filosoficas” que já coloquei aqui neste.

Bom, e isso. Espero que voltem a freqüentar este blog e comentar. Serio gente, uma coisa que me desmotiva muito em escrever e a falta de comentário.
Se você le algo na net sempre, por favor... COMENTE!!! os blogueiros, ficwriters e outros tipos de pessoas que escrevem na net agradecem profundamente.

Eu volto em breve hein!
Voltei de vez pra encher o saco de todos!!!! ahahahaha

Matta ne!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UQ Holder - o novo mangá de Ken Akamatsu começa com tudo!

A estréia de UQ Holder, nova obra de Ken Akamatsu se deu no mês de agosto deste ano de 2013 e foi cercada de grande expectativa: desta vez o mangaká tinha a intenção clara de fazer um mangá de ação desde o princípio.
Talvez no Brasil o trabalho de Ken Akamatsu não seja tão reconhecido quanto poderia. Sua imagem é muito marcada pelos fanservices de Love Hina. Muitos sequer chegaram a ler sua obra seguinte e de maior sucesso comercial: Mahou Sensei Negima. O plot de um menino cercado de 31 garotas também ajudou a aprofundar o preconceito de leitores que (no meu ver pessoal) parecem valorizar demais a sexualidade nos mangás, esquecendo de analisar outros aspectos como a comédia, e, principalmente, a qualidade dos personagens.


Ken Akamatsu é um mestre em criar personagens cativantes e Negima foi um grande sucesso quando conseguiu mesclar a comédia, esses personagens apaixonantes e uma dose de ação crescente. Lutas muito bem desenhadas estão nas páginas da obra de forma cada vez mais cons…

Sobre o que fala Suzumiya Haruhi, afinal?

Suzumiya Haruhi é uma série de light novels que já conta com 10 volumes e o suspense se irão haver novas publicações ou não. A história ficou mais famosa quando se transformou em anime e então a franquia caiu no gosto do público otaku pelos seus clichês cômicos, personagens carismáticos e uma dancinha viciante para viralizar. Porém muitos acabam julgando que a obra não passa de um entretenimento barato para otakus e que não possui nenhuma mensagem intrínseca. O que é um erro e eu vou dizer o motivo:

Qualquer obra, por mais comercial e batida que seja, pode conter em si uma mensagem, talvez supérflua, talvez profunda, mas não é por causa de questões visuais ou estilísticas que deve ser ignorada essa possibilidade.

Vou citar um exemplo de conhecimento mais comum no mundo do entretenimento para deixar mais simples o entendimento.

Matrix, o filme de 1999, é uma história louca sobre pancadaria alucinada entre realidade e mundo digital? Bom, essa pode ser a cara do filme, com seus efeitos …

Comentários sobre Planetes v.1

Olá a todos!
Esse ano de 2015 tem sido muito bom para leitores de mangá que também são leitores de ficção-científica. Grandes anúncios como Akira e o relançamento de Eden (ambos pela Editora JBC) são alguns dos principais nomes desse momentos, mas outros títulos de peso também chegaram às bancas. Esse é o caso de Planetes, mangá de Mokoto Yukimura, autor também de Vinland Saga (ambos publicados pelo selo Planet Mangá, da Panini).
Comentários sobre a trama



Em um futuro próximo, onde o desenvolvimento da exploração espacial já torna possível a construção de estações e bases em alguns pontos do Sitema Solar, em Planetes acompanhamos a vida de Hoshino Hachirota (ou "Hachimaki", como lhe chamam), um jovem astronauta que tem uma das funções de menor glória: lixeiro espacial. Um trabalho exigente e necessário, mas que não é dos mais gratos.
Temos, além de  outros dois tripulantes na nave Toy Box: Yuri Mihairokov, um russo que tem um motivo bastante distinto. Além deles temos a pilo…