Pular para o conteúdo principal

A batalha contra a... preguiça!

Olah a todos! vejam só eu aqui postando novamente em um bom tempo! Será que é um recorde!? Bem, se não for, será no próximo post que pretendo publicar esta semana! Esperemos que a minha atual grande inimiga não me empeça de faze-lo! Oh preguiça que me mata nessa ferias! Sai daí pow!

Bom, mas to aqui hoje para falar como anda a produção dos meus fics atualmente, o que de certa forma tem haver com a minha preguiça compulsiva desses dias. Então,vamos ao que interessa, os fics.

Talvez eu não tenha dito aqui no blog ainda, mas o fato é que o a primeira saga do meu fanfic de Negima, o Mastered Negima – Lives, já terminou! Nossa! Foi uma emoção muito grande terminar pela primeira vez de escrever uma estória! Bom, pode não ser a melhor estória do mundo, mas é muito bom para mim como escritora conseguir finalizar a produção de uma obra, mesmo que esta seja apenas a primeira saga do fanfic.

Atualmente to com 5 trabalhos relativos a fanfics, isso sem contar meu fic consjunto produzido com o Rerisson que ta mais do que parado (gomen hein amigo! Mas meus dias tão corridos ate nas ferias!). Esses trabalhos são: a próxima saga de Mastered Negima, Heart; Love Hina Return, Um outro fic One-shot que não vou passar os detalhes ainda (segredo básico de escritora, sabe) e as sagas paralelas de Mastered Negima, que cada vez que vou contar são mais e mais! (isso incluindo outro trabalho em conjunto com Rerisson). Isso tudo sem contar que estou ajudando o Thiago Keitaro lá de Curitiba na produção do seu Live Action! (Muita coisa neh?! E ainda tem o meu TCC que tenho que arranjar tempo pra continuar, já que passou um semestre todo pararão).

Então, indo para as informações de como as produções estão agora.....UAAaaaaa.... mas que preguicinha que deu agora neh?!

“Hein?! Como é Mazaki!?”

Ehehehe, ta isso foi uma brincadeirinha pra dizer que esta praticamente tudo parado ate o momento em que escrevo o texto desse post! Terrível neh?! Mas as minhas férias estão se saindo muito diferentes do que eu pensaria que seriam (e porque não dizer mais prazerosamente animadas?! Sim!!). A correria ta grande, mas as prioridades em termos de fics são, o Return, o Live Action do Thiago e Mastered Negima (ue... não deu tudo no final?! Ai droga... to encrencada mesmo...).

Bem, a autora de Harry Potter aconselha a todos que escrevam sempre a mão primeiro suas estórias antes de passar para o pc. Sim, com certeza essa é uma dica valiosa, pois diante do papel as idéias se concentram mais e é não as naturais distracoes que um pc tem. Porem, estamos no século 21 e eu devo acrescentar alguns detalhes nessa dica. Sim, é muito bom escrever a mão, porem.... se você vai ter que digitar tudo depois, ESCREVE LOGO NO PC!!! PLEASE!
Nossa... mas que terrível eu estar tendo que digitar todos os caps de Return no pc.... dá uma preguiça grande demais!!! Não estou dizendo que não há vantagens, claro que há, você sempre conserta muita coisa quando digita um texto, talvez preste ainda mais atenção do que se digitasse direto no pc. Mas... que é realmente cansativo, isso eh. Eu estou sentindo na pele como é! Terrível!

Fora o Return que esta me dando uma dor de cabeça terrível, já que já esta com meses de atraso, a minha intenção é começar logo a escrever o Mastered Negima – Heart, e também dar prosseguimento a um outro projeto de fic que esta na minha mente já a algum tempo, vai ser apenas um one-shot, mas é importante trabalhar bem na estrutura do projeto antes de partir para a implementação (nossa.... to falando como analista de sistemas assim... acho que ando estudando e participando de projetos de software demais... XP)

Bom, acho q é isso. Sempre existem também os meus projetos que ficam na gaveta só esperando pra sair, como o Red Galáxia e o meu livro, mas sempre haverá tempo pra isso, o importante é escrever e escrever, mesmo que sejam fanfics.

Ta, é isso. Outro dia volto com algo mais útil pra postar no blog (será que alguém lê isso que eu escrevo aqui?! Essa é a eterna pergunta que me persegue....). Vou tentar pensar em algo mais interessante ^^”’’.

Matta ne!

Comentários

  1. Passei pra te dar um incentivo, um Abraço, e siga na trilha da luz....:)

    ResponderExcluir
  2. Aee
    Eu tbm leio o blog XP

    Preguiça?
    Somos duas! ><
    Não escrevo uma linha de Partners há meses! ><
    Mas sei q tu eh mais esforçada q eu, então vai conseguir!
    Bjus

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

UQ Holder - o novo mangá de Ken Akamatsu começa com tudo!

A estréia de UQ Holder, nova obra de Ken Akamatsu se deu no mês de agosto deste ano de 2013 e foi cercada de grande expectativa: desta vez o mangaká tinha a intenção clara de fazer um mangá de ação desde o princípio.
Talvez no Brasil o trabalho de Ken Akamatsu não seja tão reconhecido quanto poderia. Sua imagem é muito marcada pelos fanservices de Love Hina. Muitos sequer chegaram a ler sua obra seguinte e de maior sucesso comercial: Mahou Sensei Negima. O plot de um menino cercado de 31 garotas também ajudou a aprofundar o preconceito de leitores que (no meu ver pessoal) parecem valorizar demais a sexualidade nos mangás, esquecendo de analisar outros aspectos como a comédia, e, principalmente, a qualidade dos personagens.


Ken Akamatsu é um mestre em criar personagens cativantes e Negima foi um grande sucesso quando conseguiu mesclar a comédia, esses personagens apaixonantes e uma dose de ação crescente. Lutas muito bem desenhadas estão nas páginas da obra de forma cada vez mais cons…

Sobre o que fala Suzumiya Haruhi, afinal?

Suzumiya Haruhi é uma série de light novels que já conta com 10 volumes e o suspense se irão haver novas publicações ou não. A história ficou mais famosa quando se transformou em anime e então a franquia caiu no gosto do público otaku pelos seus clichês cômicos, personagens carismáticos e uma dancinha viciante para viralizar. Porém muitos acabam julgando que a obra não passa de um entretenimento barato para otakus e que não possui nenhuma mensagem intrínseca. O que é um erro e eu vou dizer o motivo:

Qualquer obra, por mais comercial e batida que seja, pode conter em si uma mensagem, talvez supérflua, talvez profunda, mas não é por causa de questões visuais ou estilísticas que deve ser ignorada essa possibilidade.

Vou citar um exemplo de conhecimento mais comum no mundo do entretenimento para deixar mais simples o entendimento.

Matrix, o filme de 1999, é uma história louca sobre pancadaria alucinada entre realidade e mundo digital? Bom, essa pode ser a cara do filme, com seus efeitos …

Comentários sobre Planetes v.1

Olá a todos!
Esse ano de 2015 tem sido muito bom para leitores de mangá que também são leitores de ficção-científica. Grandes anúncios como Akira e o relançamento de Eden (ambos pela Editora JBC) são alguns dos principais nomes desse momentos, mas outros títulos de peso também chegaram às bancas. Esse é o caso de Planetes, mangá de Mokoto Yukimura, autor também de Vinland Saga (ambos publicados pelo selo Planet Mangá, da Panini).
Comentários sobre a trama



Em um futuro próximo, onde o desenvolvimento da exploração espacial já torna possível a construção de estações e bases em alguns pontos do Sitema Solar, em Planetes acompanhamos a vida de Hoshino Hachirota (ou "Hachimaki", como lhe chamam), um jovem astronauta que tem uma das funções de menor glória: lixeiro espacial. Um trabalho exigente e necessário, mas que não é dos mais gratos.
Temos, além de  outros dois tripulantes na nave Toy Box: Yuri Mihairokov, um russo que tem um motivo bastante distinto. Além deles temos a pilo…