Pular para o conteúdo principal

Alguns séculos depois....

Olah a todos! Deixe-me começar este post pedindo inumeras desculpas por todo este tempo que passei sem postar nada aqui. Infelizmente o meu tempo tem estado muito corrido e apertado tanto na faculdade como no trabalho e também tive alguns problemas que me atrapalharam completamente. Porém agora estou aqui para tirar este atraso de posts! Nossa, faz tanto tempo que realmente desta vez tenho algumas notícias para dar.

FuugaKazan Day 2

Foi no inicio deste mês (segundo a minha fraca memória para datas) que eu fui ao meu segundo evento de animes da vida: o FuugaKazan Day 2 (será que é assim que se escreve?). Claro que convenci todo o bando otaku a ir ao evento que até foi muito legal, principalmente pela companha negimática que eu fiz, mas eu conto isso já já. Eu também tinha a obrigação de participar mais uma vez do animeke, dessa vez com uma música de.... Negima é claro! Magicall Happiness pra ser mais exata. Apesar de não ter levado o premio dessa vez eu me diverti bastante e tinha um monte de cosplays engraçados! Mas tenho que admitir que os cos de Death Note estavam todos péssimos! Que horror!
Mas quem sabe eu não me anime e qualquer hora dessa mostre a Nodoka Miyazaki que existe dentro de mim?

Todos por Negima!

Acabei de citar no tópico anterior a campanha pró-Negima que fiz no evento, agora vou detalhar um pouco pra terem a noção do tamanho da loucura!
Cabeça de viciado é uma coisa de maluco. Logo que confirmei a minha entrada no evento me ocorreu a ideia: será que seria uma boa fazer uma publicidade gratuíta de negima no evento???
Sentei com meu pequeno escudeiro (e irmão pirralho) Gabriel pra planejar. Acho que agente até tem algum jeito pra coisa, ou talvez fosse a força de vontade de viciados, mas fato é que dois dias depois, três reais e cinquenta centavos gastos depois, nós tinha mos um cartaz muito maneiro e duzentos cartõezinhos com links negimáticos para distribuir pra galera!
Será que isso não é muito ridículo? Questionei-me. Porém ninguém deve ter vergonha de seus amores e eu parti para o Fuugakazan com meu material em mãos.
Bom, depois de parder-se totalmente no caminho para o evento, eu e meu grande amigo idiota Andrey (ah vai, eu gosto dele! não levem a mal meu jeito de falar...) chegamos ao evento e eu me vi diante da tarefa impossivel de criar coragem para abordar as pessoas para falar de Negima. E não é que nesse momento a solução mais cara de pau do mundo aparece logo na minha frente?! (Hei! cara de pau aqui é usando no bom sentido! no sentido de alguém que tem coragem!): Areka-neechan! Ha! ainda estou para conhecer uma otaku tão viciada e tão cheia de coragem para sair metendo-se no meio das conversas alheias para falar de Negima!
Graças a essa ajuda mais do que bem vinda a campanha Negimática foi um grande sucesso!!! Conheci alguns viciados no mangá e deixei varias pessoas no mínimo curiosas para conhecer!

DaiMahora

"Heim? Mas que estória é essa de passar de um tópico para outro sem uma conclusão decente??? Você não sabe escrever não?!?"

Ha ha ha... Eu estava com saudades desse jeto divertido dos leitores me questionarem! ("Você é maluca ou o que Mazaki?? Será que não vê que está falando sozinha no post do seu blog?????").

Voltando ao texto, eu tenho um bom motivo para ter passado de um topico para o outro tão repentinamente: este ponto é consequencia do anterior!

Depois do sucesso da campanha Negimática muitas ideias absurdas me ocorreram ("Oh.... como se isso não acontecesse todo o tempo com você") e entre uma delas essa grande ideia que dá nome a esse post: o DaiMahora - Fã-club Negimático. Sim! um fã-club! Como eu não tenho mesmo o que inventar!!! E é claro que já estou trabalhando ativamente ("Tu não quer mais saber de estudar não cara????") nesse projeto, reunindo material e mantendo os negimáticos informados. Vamos ver no que vai dar!!!


Fechando o post...


Bom, acho que essas são as melhores novidades que tenho pra postar dessa vez. Não que sejam as únicas, mas eu tenho a política de que agente só deve passar para frente notícias a contecimentos bons. E como as outras coisas que me ocorreram não foram tão positivas assim, vou poupa-los de lerem-nas ("Finalmente uma atitude sensata da sua parte!").

Espero não ficar mais tanto tempo sem postar, mas sabe como é, com tanta coisa pra fazer e sempre inventando ainda mais coisas eu não posso dar garantia absoluta.

Se você leu este texto até aqui ("Quanta coragem!") eu vou pedir mais um favorzinho: comente! Vocês não sabem a satisfação de ler os comentários que chegam ao blog! É como ler os reviews dos fics!

Até qualquer dia desses.
Deêm sempre uma espiada no meu outro blog, o Negima Kingdom, eu constumo atualiza-lo mais vezes do que este.
Cuidado para não pegarem o costume de falar sozinhos até nos textos que escrevem para outras pessoas lerem ("Assim como você faz? Como se fosse duas pessoas diferentes???").


Ah! abracaos cheios de sentimentos para amigos do peito:

Andrey, Gabriel, Rerisson, Kamilla, Wadey, Breno, Robson, Marina, Areka-neechan, Adriele, Ricardo, Heber... vocês são demais!

Matta ne!

Comentários

  1. oi linda tudo bom
    me desculpe mas nem
    deu pra desejar
    feliz aniverssario
    seu blog
    tah demais
    legal pra
    caramba
    espero ir a um evento de anime esse ano ainda
    eu te devo um desenho eu
    sei to morrendo de
    saudades
    e tenho umas ideias para
    seu blog q talvez vc goste beijos
    tcahu

    ResponderExcluir
  2. Ae guria!
    Tomara que o DaiMahora dê certo! /o/
    Amigos cara-de-pau (aqui tbm se usa bastante no bom sentido) são pra essas coisas mesmo! uhauahuahauh

    Valeu pelo Abraço guria! *.*
    Bj :*

    (Pensei que esse post jah tinha há tempos, agora fui olhar. Só dois dias de atraso... Que beleza.)
    Ve se da próxima vez vc posta mais cedo *Prevendo resposta: "E vc que não posta no seu blog desde o dia 7???"*
    X.x Ok Ok, um dia eu posto lah uhauahuhauha

    Abraço o/ (Tbm sei o prazer dos comentários no blog)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

UQ Holder - o novo mangá de Ken Akamatsu começa com tudo!

A estréia de UQ Holder, nova obra de Ken Akamatsu se deu no mês de agosto deste ano de 2013 e foi cercada de grande expectativa: desta vez o mangaká tinha a intenção clara de fazer um mangá de ação desde o princípio.
Talvez no Brasil o trabalho de Ken Akamatsu não seja tão reconhecido quanto poderia. Sua imagem é muito marcada pelos fanservices de Love Hina. Muitos sequer chegaram a ler sua obra seguinte e de maior sucesso comercial: Mahou Sensei Negima. O plot de um menino cercado de 31 garotas também ajudou a aprofundar o preconceito de leitores que (no meu ver pessoal) parecem valorizar demais a sexualidade nos mangás, esquecendo de analisar outros aspectos como a comédia, e, principalmente, a qualidade dos personagens.


Ken Akamatsu é um mestre em criar personagens cativantes e Negima foi um grande sucesso quando conseguiu mesclar a comédia, esses personagens apaixonantes e uma dose de ação crescente. Lutas muito bem desenhadas estão nas páginas da obra de forma cada vez mais cons…

Sobre o que fala Suzumiya Haruhi, afinal?

Suzumiya Haruhi é uma série de light novels que já conta com 10 volumes e o suspense se irão haver novas publicações ou não. A história ficou mais famosa quando se transformou em anime e então a franquia caiu no gosto do público otaku pelos seus clichês cômicos, personagens carismáticos e uma dancinha viciante para viralizar. Porém muitos acabam julgando que a obra não passa de um entretenimento barato para otakus e que não possui nenhuma mensagem intrínseca. O que é um erro e eu vou dizer o motivo:

Qualquer obra, por mais comercial e batida que seja, pode conter em si uma mensagem, talvez supérflua, talvez profunda, mas não é por causa de questões visuais ou estilísticas que deve ser ignorada essa possibilidade.

Vou citar um exemplo de conhecimento mais comum no mundo do entretenimento para deixar mais simples o entendimento.

Matrix, o filme de 1999, é uma história louca sobre pancadaria alucinada entre realidade e mundo digital? Bom, essa pode ser a cara do filme, com seus efeitos …

Comentários sobre Planetes v.1

Olá a todos!
Esse ano de 2015 tem sido muito bom para leitores de mangá que também são leitores de ficção-científica. Grandes anúncios como Akira e o relançamento de Eden (ambos pela Editora JBC) são alguns dos principais nomes desse momentos, mas outros títulos de peso também chegaram às bancas. Esse é o caso de Planetes, mangá de Mokoto Yukimura, autor também de Vinland Saga (ambos publicados pelo selo Planet Mangá, da Panini).
Comentários sobre a trama



Em um futuro próximo, onde o desenvolvimento da exploração espacial já torna possível a construção de estações e bases em alguns pontos do Sitema Solar, em Planetes acompanhamos a vida de Hoshino Hachirota (ou "Hachimaki", como lhe chamam), um jovem astronauta que tem uma das funções de menor glória: lixeiro espacial. Um trabalho exigente e necessário, mas que não é dos mais gratos.
Temos, além de  outros dois tripulantes na nave Toy Box: Yuri Mihairokov, um russo que tem um motivo bastante distinto. Além deles temos a pilo…