Pular para o conteúdo principal

Algum tempo depois...

Olah a todos!

Algum tempo sem atualizar meus blogs direito na net e olha eu aqui novamente! Mas é só uma passadinha rápida pra cumprir a promessa de não deixar os blogs abandonados.

E como eu uso esse blog mais como um "Mazaki no Hibi" vou direto falar um poucquinhos das coisas interessantes que tenho visto ou tem acontecido comigo:

Bem, as coisas não estão nada boas com essa estória de viver a 1001% Não estou conseguindo terminar o capítulo 25 do Lives, na verdade até que já estou no caminho certo, mas o tempo nunca esteve tão contra mim assim! sério mesmo! faço tanta coisa que estou sempre caindo pelas tabelas de sono e agora ainda arrumei um projeto de software no estágio! Claro que estou na verdade mais feliz do que triste com isso, afinal ter uma tarefa tão importante não é coisa que se jogue fora assim. Mas ter que aprender mais umas 2 linguagens de programação é muita coisa! ainda tenho os trabalho da facu (que parecem se multiplicar a cada dia!)e o meu TCC... caraca, toda vez que eu lembro dele fico com vertigem! é coisa demais!!!

Ah! eu quero umas férias!!!!

Como seria bom se fosse fácil assim conseguir umas férias... mas espero que nesse feriadão dê ao menos pare descansar um poucquinho (apesar de aparecerem compromissos a cada minuto...)

Mas saindo desse momento depre-desabafo-descontrolado...

Ah, apesar dos pesares, eu até que tenho me divertido e apoveitado bastante as coisas. Ler mangá é claro que é sempre obrigação. Já devo estar na 7ª leitura de Negima completo! Cara! quando a JBC vai criar vergonha na cara! eu hein. to revoltada com esse povo! Mas, que bom, que há um Death Note para distrair muito bem as idéias! Está estoria realmente me conquistou e posso afirmar com segurança que é a única estoria entre essa "da moda" que realmente tem muitos motivos para isso! quanto a outras estorinhas pra "de gozaru" dormir....

bom, infelizmente eu ainda não voltei a minha vida net-social normal (até pareco a Chisame desse jeito!)... é triste e até dificil me controlar pra não focar anos a fio brincando no PC... mas é por uma boa causa! eu Juro!

Pra fechar, eu to fazendo uma pequenina investigação sobre um anime/mangá chamado "Minami-ke". Isso por que quase cai para tras ao ouvir a música de abertura do anime, só faltou o "Happy Ready Go!" pra eu jurar que era de Negima essa canção! Como é possivel! bom, os primeiros indicios apontam algumas coisas bobas, como uma das dubladoras ser na verdade a dubladora do Negi. Outra é o fato de, tanto o anime quanto o mangá, terem iniciado sua produção 1 ano depois dos seus respectivos de Negima... hum... será só encanação minha???

Ah! eu também preciso dar uma pesquisada pra cortar as asinhas exageradamente grandes da criadora do "Mancadas da JBC" que tá exagerando um pouco nos seus comentários...

Pra fechar este post inútil, abraços para meus amiguinhos que moram no Kokoro!

Rerisson, Marian, Wadey, Robby, Breno, Didi, Andrey... Vcs saum demais!

nossa! acreditam que estou fazendo amiguinhos novos na facu! nunca pensei que faria amizades novamente na vida! caraca!
Ah! também conheci o Horosuke, um Negimático de primeira categoria muito dovertido! ótimo conhecer fãs de negima tão viciados como eu! Sem contar os fãs konosetsu, que sempre são viciados ao extremo mesmo...


Hehehe... bem este estão sendo os "Dias de Mazaki". Espero que não tenham ficado entediados demais com tudo isso! e que estejam aqui para ler o proximo post que eu nem tenho idéia de quando virá!

É isso...

Matta ne!

Comentários

  1. Mazaki no Hibi a 1001% não é mole hehehe...sobre o minami-ke eu assisti a série e é legalzinha...não chega aos pés de nagasarete airantou na minha opnião mas é legal de se ver, tá na segunda temporada de nome "okawari"...

    ResponderExcluir
  2. Alias falando em musicas de anime dou uma sugestão pra vc escutar:no gendou tem uma de nome Tatta Hitotsu no Omoi do anime Gunslinger Girl 2.Vl a pena ouvir.Assim vc relaxa um pouco a mente no feriadão.Afinal não da pra ficar a 1001% direto né?
    abração!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

UQ Holder - o novo mangá de Ken Akamatsu começa com tudo!

A estréia de UQ Holder, nova obra de Ken Akamatsu se deu no mês de agosto deste ano de 2013 e foi cercada de grande expectativa: desta vez o mangaká tinha a intenção clara de fazer um mangá de ação desde o princípio.
Talvez no Brasil o trabalho de Ken Akamatsu não seja tão reconhecido quanto poderia. Sua imagem é muito marcada pelos fanservices de Love Hina. Muitos sequer chegaram a ler sua obra seguinte e de maior sucesso comercial: Mahou Sensei Negima. O plot de um menino cercado de 31 garotas também ajudou a aprofundar o preconceito de leitores que (no meu ver pessoal) parecem valorizar demais a sexualidade nos mangás, esquecendo de analisar outros aspectos como a comédia, e, principalmente, a qualidade dos personagens.


Ken Akamatsu é um mestre em criar personagens cativantes e Negima foi um grande sucesso quando conseguiu mesclar a comédia, esses personagens apaixonantes e uma dose de ação crescente. Lutas muito bem desenhadas estão nas páginas da obra de forma cada vez mais cons…

Sobre o que fala Suzumiya Haruhi, afinal?

Suzumiya Haruhi é uma série de light novels que já conta com 10 volumes e o suspense se irão haver novas publicações ou não. A história ficou mais famosa quando se transformou em anime e então a franquia caiu no gosto do público otaku pelos seus clichês cômicos, personagens carismáticos e uma dancinha viciante para viralizar. Porém muitos acabam julgando que a obra não passa de um entretenimento barato para otakus e que não possui nenhuma mensagem intrínseca. O que é um erro e eu vou dizer o motivo:

Qualquer obra, por mais comercial e batida que seja, pode conter em si uma mensagem, talvez supérflua, talvez profunda, mas não é por causa de questões visuais ou estilísticas que deve ser ignorada essa possibilidade.

Vou citar um exemplo de conhecimento mais comum no mundo do entretenimento para deixar mais simples o entendimento.

Matrix, o filme de 1999, é uma história louca sobre pancadaria alucinada entre realidade e mundo digital? Bom, essa pode ser a cara do filme, com seus efeitos …

Comentários sobre Planetes v.1

Olá a todos!
Esse ano de 2015 tem sido muito bom para leitores de mangá que também são leitores de ficção-científica. Grandes anúncios como Akira e o relançamento de Eden (ambos pela Editora JBC) são alguns dos principais nomes desse momentos, mas outros títulos de peso também chegaram às bancas. Esse é o caso de Planetes, mangá de Mokoto Yukimura, autor também de Vinland Saga (ambos publicados pelo selo Planet Mangá, da Panini).
Comentários sobre a trama



Em um futuro próximo, onde o desenvolvimento da exploração espacial já torna possível a construção de estações e bases em alguns pontos do Sitema Solar, em Planetes acompanhamos a vida de Hoshino Hachirota (ou "Hachimaki", como lhe chamam), um jovem astronauta que tem uma das funções de menor glória: lixeiro espacial. Um trabalho exigente e necessário, mas que não é dos mais gratos.
Temos, além de  outros dois tripulantes na nave Toy Box: Yuri Mihairokov, um russo que tem um motivo bastante distinto. Além deles temos a pilo…