Pular para o conteúdo principal

O ano vai chegando ao fim...

Ufa.... que ano foi esse! Loucura pura do inicio ao fim, mas devo admitir que nunca me diverti tanto em um único ano! Isso provavelmente por que nunca fiz tanta coisa em um único ano.

Finalmente acabou a faculdade por esse 2007. Caraca, é melhor alertar os jovens que tão fazendo o vestibular: sobreviver dentro da Universidade é bem mais difícil do que passar na prova do vestibular! Escolham algo que gostem mesmo porque senão o sofrimento vai ser em vão!

Sabem.... eu nunca estudei tanto e nunca gostei tanto de estudar! E uma boa parcela desse contentamento devo ao meu professor, querido “~ErikRafel”. Agora eu sei que vale mesmo a pena deixar de ficar de bobeira alguns(quase todos) os finais de semana pra se matar de tanto estudar! Só vc fazendo pra saber como é bom!

Fanfics! Eu nunca escrevi tanto como em 2007! Nossa foi um passo e tanto no meu eterno sonho de publicar livros! Uau.... fanfics são um desafio e uma etapa que estou adorando passar na minha evolução como narradora! E é claro, agora de meio-férias, vou voltar com tudo para terminar Mastered Negima - Lives e continuar Love Hina Return! Pode ficar sossegado se você lê algum fic meu, eu nunca abandono um projeto inacabado! Palavra de Mazaki!

Negima! Negima! Negima! Esse foi o ano de Negima pra mim! Nunca fui tão viciada em uma estória como em Negima!. Será que vou ficar maluca? Só por que tenho 4 cds de musicas de Negima que eu mesma baixei bit a bit com muito esforço! Negima! Negima!. Perto de Negima agora só tem Tsubasa, mas é claro que nenhum personagem nunca vai ser tão fantástico como a única Set-chan!!!!!!!!!!!

Mas mudando de papo...

Ta na hora de fazer uma divertida retrospectiva das coisas boas desse ano de 2007!!!!!
Ah, tem uma coisa que acho que ainda ao disse sobre mim aqui no blog: adoro fazer listas! E vou compor este post de final de ano com muitas listas!

- Lista 1: pessoas que adorei conhecer em 2007 (amigos virtuais tão valendo!)

Obs: em ordem dos que aparecerem primeiro na minha cabeça.

1. Victor – Ah, vai... esse é o primeiro a aparecer por ser muito mais do que um amigo né?.... hehehehehehehe *corando*. Pra resumir é uma pessoa que faz parte da minha vida mesmo...
2. Se-chan – nossa, eu conheci a própria Set-chan!?!?!? Ah... nada disso, estou na verdade falando da Kamilla lá do sul do país. Ela eh considerada a líder do movimento Konosetsu no Brasil (“Vida longa a grande se-chan!” diz o povo konosetsu dessa terrinha). Esta na minha lista por que foi graças a ela que conheci o universo dos fanfics (“obrigada mesmo!”).
3. Rerisson – Oiew! Esse é um grande amigo que fiz pela net. Nossa, como agente conversa heim! Devo dizer que depois de conhece-lo descobri que não sou a única criadora de estórias sem limites no mundo! Obrigada por ser meu amigão!
4. Tio Erik – um professor de verdade é esse daí. Devo ser eternamente grata a ele por ter encanado comigo e ter conseguido tirar o melhor de mim no campo dos estudos! Eu seria completamente diferente se não fosse esse grande Mestre (Com o “m” bem grande!). Que a força esteja sempre com você Erik-sensei!


Puxa tem tanta gente legal... Mas não vou parar pra listar todos por que se não isso daqui daria um livro! Mas fiko feliz em ter conhecido todos vcs! Talitha, Breno, Cristiano, Milk.... todos! Vcs são demais!

- Lista 2: coisas boas que aconteceram em 2007

1. Bolsa de estudos na DEG – meu primeiro trabalho, devo muito a DEG.
2. TDS – ai ai.... realmente agora eu sei que quero trabalhar com informática! Tenho certeza de que escolhi o curso certo pra mim: TDS eh d+
3. Estagio no TRT – algo recente, mas que ta sendo muito bom! Afinal os últimos também podem ser legais! Valew!
4. Conhecer o Victor – heheheheh sei que já citei isso, mas... ora... eh importante pra mim oras! Afinal.... como escrever estórias com romance como Mastered Negima sem ter uma inspiração?! Hehehehehe


- Lista 3: as musicas do ano (lembre-se que isso é a preferencia de uma otaku negimática!)

1. 1000% sparking – Negima!?
2. Magical Happness – Negima!?
3. Mousukoshi, Mousukoshi – Midori no Hibi
4. The song of storn and fire (será que é esse o nome?) – Tsubasa – reservoid cronicles
5. Seinaru sora no shita de – Negima!


Dentre muitas outras, principalmente de negima...

Bom, mas... e agora?

Bem, temporada de férias e muita coisa pra fazer... viver a 1000% é sempre uma batalha e pra mim férias é só uma época sem PC (mas um dia a coisa muda...). Planos? Bem... Lista:
- terminar de escrever Mastered Negima – Lives (pelo bem dos fãs konosetsu carentes e meu também)
- continuar publicando Love Hina Return (afinal ainda tenho que dar um destino decente pra hinata-girls)
- estudar Java (chegou a hora de aprender Java....)
- continuar implementando a Btree (btree.... btree*... facu é sempre facu...)

Eu só tenho uma dúvida? Será que eu agüento?!?! Espero que sim...
Bom, acho que isso é tudo por este ano. Ultima lista:

- Coisas que gostaria em 2008

1. ter mais tempo para fazer todas as minhas coisas. (Ai ai.... isso seria ótimo!)
2. ter mais idéias boas para postar nos meus blogs.
3. ter mais leitores nos meus blogs
4. terminar alguns fics e continuar outros
5. dar mais passos rumo a publicação do meu livro.
6. estudar bastante pra ser muito boa um dia.

Enfim.... viver a 1000%.
Abraços a todos e até uma próxima....

E como sempre....

Matta ne!!!!!

Comentários

  1. breno_keitaro23/12/2007 01:14

    uia uia mazaki

    ce scrv bem pa calamba

    oia oia tem meu nome ai no seu blog \O/

    mas naum sou eu ¬¬

    hauahuah


    como prometido tai o comentariu

    ;************

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

UQ Holder - o novo mangá de Ken Akamatsu começa com tudo!

A estréia de UQ Holder, nova obra de Ken Akamatsu se deu no mês de agosto deste ano de 2013 e foi cercada de grande expectativa: desta vez o mangaká tinha a intenção clara de fazer um mangá de ação desde o princípio.
Talvez no Brasil o trabalho de Ken Akamatsu não seja tão reconhecido quanto poderia. Sua imagem é muito marcada pelos fanservices de Love Hina. Muitos sequer chegaram a ler sua obra seguinte e de maior sucesso comercial: Mahou Sensei Negima. O plot de um menino cercado de 31 garotas também ajudou a aprofundar o preconceito de leitores que (no meu ver pessoal) parecem valorizar demais a sexualidade nos mangás, esquecendo de analisar outros aspectos como a comédia, e, principalmente, a qualidade dos personagens.


Ken Akamatsu é um mestre em criar personagens cativantes e Negima foi um grande sucesso quando conseguiu mesclar a comédia, esses personagens apaixonantes e uma dose de ação crescente. Lutas muito bem desenhadas estão nas páginas da obra de forma cada vez mais cons…

Sobre o que fala Suzumiya Haruhi, afinal?

Suzumiya Haruhi é uma série de light novels que já conta com 10 volumes e o suspense se irão haver novas publicações ou não. A história ficou mais famosa quando se transformou em anime e então a franquia caiu no gosto do público otaku pelos seus clichês cômicos, personagens carismáticos e uma dancinha viciante para viralizar. Porém muitos acabam julgando que a obra não passa de um entretenimento barato para otakus e que não possui nenhuma mensagem intrínseca. O que é um erro e eu vou dizer o motivo:

Qualquer obra, por mais comercial e batida que seja, pode conter em si uma mensagem, talvez supérflua, talvez profunda, mas não é por causa de questões visuais ou estilísticas que deve ser ignorada essa possibilidade.

Vou citar um exemplo de conhecimento mais comum no mundo do entretenimento para deixar mais simples o entendimento.

Matrix, o filme de 1999, é uma história louca sobre pancadaria alucinada entre realidade e mundo digital? Bom, essa pode ser a cara do filme, com seus efeitos …

Comentários sobre Planetes v.1

Olá a todos!
Esse ano de 2015 tem sido muito bom para leitores de mangá que também são leitores de ficção-científica. Grandes anúncios como Akira e o relançamento de Eden (ambos pela Editora JBC) são alguns dos principais nomes desse momentos, mas outros títulos de peso também chegaram às bancas. Esse é o caso de Planetes, mangá de Mokoto Yukimura, autor também de Vinland Saga (ambos publicados pelo selo Planet Mangá, da Panini).
Comentários sobre a trama



Em um futuro próximo, onde o desenvolvimento da exploração espacial já torna possível a construção de estações e bases em alguns pontos do Sitema Solar, em Planetes acompanhamos a vida de Hoshino Hachirota (ou "Hachimaki", como lhe chamam), um jovem astronauta que tem uma das funções de menor glória: lixeiro espacial. Um trabalho exigente e necessário, mas que não é dos mais gratos.
Temos, além de  outros dois tripulantes na nave Toy Box: Yuri Mihairokov, um russo que tem um motivo bastante distinto. Além deles temos a pilo…