Pular para o conteúdo principal

Mastered Negima

Este é o titulo do meu fanfiction baseado no universo de negima."E por que estah escrevendo um post sobre isso?". Eh simples: queria ter a oportunidade de comentar um pouco sobre essa estoria, como a ideia surgiu e onde pretendo ir com essa trama. Se voce jah leu, acho q vai gostar, senão eu recomendo (se não tiver preconceitos com estorias) ir ler.
Pra começar, os links de onde a estoria estah sendo postada


eh o blog da Se-chan, grande lider do movimento Konosetsu no brasil. Não sabe o que eh konosetsu?! nossa... vc tah por fora mesmo do assunto, mas vou explanar brevemente mais a frente.


link grande naum? eh do site do nyah.com.br, site feito para postar fics em portugues, mas ainda estou postando o inicio da serie lah (pra ter uma noção, postei ontem o cap 2 no nyah enquanto saia o cap 7 no blog da se-chan)


esse eh do site em ingles fanfcition.net. Muito bom o site, mas ainda tem pouquissimos fics de Negima em portugues. E devo acrescentar q os Konosetsu saum os mais numerosos.

Konosetsu?

Pois eh, konosetsu. Eh termo naum eh nada a mais doque uma maneira mais intima de denominar o casal estrela de negima. Ei! naum estou falando do Negi e da Asuna ou da Livreira! estou falando de Konoka e Setsuna!

"O que!? Um casal gay!?"

Na verdade o termo certo seria Shoujo-ai. Esta palavra diz respeito a estorias onde há casais de garotas.

"HEIM!? Pornô?! Hentai!?"

Ei! existe uma grande diferença entre Hentai, Yuri e Shoujo-ai! Deixe-me definir:

Hentai: mangá de cunho erotico. Normalmente de casais heterossexuais, o que naum impede que haja outrso tipos de casais, mas isso jah faria o mangá ter toques de Yuri e Yaoi.

Yuri: mangá erotico homossexual feminino. Ou seja: eh garota com garota mesmo! e de nivel pesado!

Yaoi: mangá homossexual Masculino.deu pra sacar naum?

Shoujo-ai: tambem tem foco em casais homossexuais femininos, mas naum eh propriamente erotico. Digamos que eh uma versão mais "light" do yuri, como um shoujo comum (lembre-se do lema do shoujo:"o amor estah acima de tudo!"),mas como garotas no papel de casal da trama.

Voltando ao Konosetsu: seria isso! meu fic eh um shoujo-ai, mas que tende a ter cenas q deixarei em separado por serem yuri.

"Eca, Mazaki! voce escrevendo esse tipo de coisa?!"

Naum gostou! Hum... e olha que estamos no seculo XXI... bom, eu naum preciso dar satisfação do que escrevo pra ninguem, e além disso, tenho minha opção sexual bem definida, naum eh por escrever algo q... imagine!

Mastered Negima

Ah sim! jah tinha ateh me esquecido do tema do post! Mastered Negima! Vamos a ele!

Como surgiu: na verdade começou a se modelar em minha mente quando a Se-chan comecou a traduzir o Konoka´s Betrothed (será assim?) no blog dela, a epoca chamado "Otaku Negima" atualmente "Kono ai Setsu". Eh uma velha mania minha criar estoria baseadas nas estorias que leio, por isso jah vinha criando estorias sobre negima desde que comecei a colecionar o mangá, mas a s ideias que estaum contidas em Mastered Negima comecaram a aparecer naquela epoca.

a primeira cena que estah no fic que me surgiu foi a do final da cena 3 (O livro e os bonecos de papel). A cena em que o inimigo percegue Setsuna e quando a encurrala descobre se tratar apenas de um shikigami, porem tarde demais para se salvar. Foi naquela cena que surgiu Setsuna-P, o shikigami meio diferente de Setsuna. Desde ali ela foi ganhando lugar nas minhas ideias ateh chegar a ser personagem chave da estoria como eh agora.

Mas eu ainda naum pensava seriamente em escrever um fanfic konosetsu. "o que vaum pensar de mim!?" era o que me pertubava, almé do mais eu naum tinha conteudo o suficiente para uma boa estoria.

Foi entaum que (atraves das indicações da Se-chan) que cheguei a "Sis mea pars" da Milk. Este sim eh um fic Yuri e eu recomendo-o fortemente para quem gosta desse genero, estah no site do fanfiction.net. Infelizmente naum tenho link aki, mas pode procurar que eh facil facil e vale a pena!

as ideia comecaram a pipocar em minha mente. Em um unico fim de semana eu conclui em pensamento tudo o que virá a ser "Lives" primeira saga de Mastered Negima e durante a seman seguinte desenvolvi e conclui "Destiny" que será a terceira saga de Mastered Negima.

"Sagas! e eh taum grande assim?!"

Pois eh, pra quem achava que naum tinha amterial o suficiente, consegui compor nada menos do que 6 sagas para compor Mastered Negima! Muita coisa naum acha? nem sei se vou chegar ao fim, isso depende de muitas coisas, mas principalmente duas: eu ter um pc pra digitar as cenas e o publico naum enjoar antes. Afinal, o escritor escreve o que os leitores querem ler e somente ateh quando os leitores quiserem, mas garanto que tem muito pano pra manga... ah se tem.


Sinopse:
Jah fazem quase tres anos que Negi Springfield chegou a Mahora para cumprir seu estagio na busca de se tornar um Magister Magi. Hoje em dia, jah com seus 12 anos, Negi estah começando a perceber as coisas de uma maneira diferente. A unica coisa que naum muda em si eh a vontade de encontrar mais e mais informações sobre o pai, o lendario Thousand Master.
Mas, naum foi apenas o jovem mago que cresceu, todos ao seu redor tambem. Muitos conflitos internos estaum surgindo no interior de suas alunas mais proximas, principalmente em Asuna, Konoka e Setsuna.

Meio "meia-boca" naum? mas se naum fosse assim ia acabar contando a estoria toda na sinopse!

Personagens:

Negi Springfield: agora com 12 anos, Negi começa a dar sinais de que estah chegandoa adolescencia. Isso eh notado pelas pessoas proximas devido a algumas mudanças no seu modo de falar ou em sua curiosidade em ver duas garotas se beijando. Estah atualmente em busca de pistas sobre seu pai para saber mais sobre este e sua vida como magister magi.

Asuna Kagurazaka: agora com 16 anos (na verdade deveria ser 17, errata minha), Asuna estah passando por conflitos em relação aos seus sentimentos com relação a Negi. Será que a baka red vai sair dessa?

Konoka Konoe: Jah a alguns meses Konoka tem mudado drasticamente. Por que será? E nessas mudanças ela percebeu seus sentimentos com relação a sua amiga de infancia, Setsuna. O problema da garota agora eh ter coragem para enfrentar a situação de contar a sua guardiã o que sente.

Setsuna Sakurazaki: Como sempre Setsuna continua treinando intensamente o estilo Shinmei para proteger Konoka, por quem ainda naum teve conragem de declarar seu amor verdadeiro. As coisas vão começar a se mover quando ela descobrir que sua protegida sente o mesmo por ela.

Setsuna-P: shikigami de Setsuna. Setsuna-P eh diferente dos outros shikigamis por, em determinados momentos, demonstrar possuir vontade propria e diferente so que sua criadora deseja. Muitos segredos se escondem por detras da face que tambem eh a de Setsuna.

Esses 5 saum os personagens centrais de Lives, sendo que ainda aperece um antagonistamais pra frente (mas isso fica em off por enquanto).

Todas as semanas uma cena eh publicada no blog Kono ai Setsu e na semana seguinte no fanfiction.net. Estou trabalhando a mil, pois provavelmente nas férias naum vou ter um pc a minha disposição para escrever.

Duração:
como disse antes, Mastered Negima vai ter no maximo 6 sagas. Naum tenho ainda uma previsão de quantas cenas vão ter todas a sagas, mas fiz uma previsão de que Lives vai ter em torno de 35 cenas (e olha que ela não eh nem de longe a maior saga da série). Vai aí o titulo provisório das 6 sagas de Mastered Negima na ordem que vão ser escritas (se os leitores quiserem, eh claro):

- Lives
- Heart (quase definitivo)
- Destiny (quase definitivo)
- Adventures (este provavelmente vai mudar)
- Kingdom (deve mudar)
- Wings (deve mudar)

daí voce me pergunta:"Como pode ter tanta coisa?"

Eu respondo: Minha mente sempre exagera, mas garanto que tudo segue uma mesma ideia central: a busca do Negi por uma pista. Mesmo que o fic seja Konosetu, a busca do mago eh o que une as tramas em um corpo para que possa ser chamada de serie. Em Lives ainda naum será definido como será essa busca, mas então vem Heart para definir o que eles irão buscar e por quanto tempo.

O fim ainda eh um pouco nebuloso ne minha mente. Sei como vai ser a ultima saga e o ultimo desafio tanto para Negi quanto para o casal Konoka e Setsuna. Mas então acaba a batalha e... eu penso: acaba aki? Bom, não vejo mais como colocar mais coisas sem cair na repetição (o que eh meu principal temor), então creio que eh mesmo o fim.

Não pretendo escrever outro fic KonoSetsu depois desse. Talvez por isso mesmo eu tenha desenvolvido tanto a trama, por que será o unico. Claro que naum descarto a possibilidade de vir uma inspiraçºao subita e tal... mas nos meus planos atuais esteh eh o definitivo e por isso mesmo sempre dou o melhor de mim em cada cena que escrevo.

Na verdade devo confessar que estah sendo muito prazeroso para mim escrever Mastered Negima e Tenho me alegrado mais ao ver que ah pessoas lendo e gostando do meu fic. Grande Akamatsu que criou personagens tão megnificas de se trabalhar! agradeço todos os dias a ele por isso!

Ah! quanto aos personagens:

a Setsuna-P recebeu aprovação imediata a sua aparição no fic, na cena 3, e isso me surpreendeu! Não esperava que fosse ser tão bem recebida assim! Comecei a gostar mais dela depois disso. Veja bem: ateh mesmo mudei algumas coisas que tinha plenejado para ela, ghanhou um UP e tanto a shikigami. Masi uma prova de como os leitores podem influenciar na estoria que leem.

Fiquei surpresa quando percebi que estava gostando de escrever sobre a Konoka! realmente ela eh um personagem muito interessante de se explorar, isso se deve ao fato dela ser tão nebulosa no que se trata dos seus pensamentos no mangá. Acho que estah es destacando ateh demais! Mas cheguei numa fase mais focada na Setsuna, por tanto acho que vai balancear.

Estou gostando de fazer um Negi pré-adolescente. Jah me divirto desde agora com algumas coisas que vão acontecer mais para a frente em Lives e, beeeeemm, mais para frente, acho que vai ser em Adventures. Espero que esteja comigo lah!

Bom, Acho que eh tudo o que tenho a falar por enquanto sobre meu fic. Estou pensando em usar este blog para colocar minahs ideias, tanto deste fic, como de Love Hina Return, como de outras estorias minhas. O que acham? Seria algo do tipo:"esta semana saiu a cena X de Lives. O que acharam? eu mesma gostei da parte tal...". Deu pra entender?

vou fechando desejando que, se voce lê Lives, que continue gostando do que eu escrever e me perdoe quando eu cortar as cenas no melhor para fazer suspense (eh tão divertido!). Se não lê, que passe a ler. Mas se tiver preconceito quanto a estorias shoujo-ai... bom, entaum volta pro dragon ball que voce não vai passar disso mesmo...

Abraços!
Matta ne!

Comentários

  1. hummm... interesante.. hehe adorro gente com imaginação ^^ continue escrevendo tem o meu apoio

    ResponderExcluir
  2. I found this site using [url=http://google.com]google.com[/url] And i want to thank you for your work. You have done really very good site. Great work, great site! Thank you!

    Sorry for offtopic

    ResponderExcluir
  3. Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
    Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

    ResponderExcluir
  4. [url=http://www.bettybrigade.com/downloads/]Want To Buy Viagra At Cheap Price[/url]

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

UQ Holder - o novo mangá de Ken Akamatsu começa com tudo!

A estréia de UQ Holder, nova obra de Ken Akamatsu se deu no mês de agosto deste ano de 2013 e foi cercada de grande expectativa: desta vez o mangaká tinha a intenção clara de fazer um mangá de ação desde o princípio.
Talvez no Brasil o trabalho de Ken Akamatsu não seja tão reconhecido quanto poderia. Sua imagem é muito marcada pelos fanservices de Love Hina. Muitos sequer chegaram a ler sua obra seguinte e de maior sucesso comercial: Mahou Sensei Negima. O plot de um menino cercado de 31 garotas também ajudou a aprofundar o preconceito de leitores que (no meu ver pessoal) parecem valorizar demais a sexualidade nos mangás, esquecendo de analisar outros aspectos como a comédia, e, principalmente, a qualidade dos personagens.


Ken Akamatsu é um mestre em criar personagens cativantes e Negima foi um grande sucesso quando conseguiu mesclar a comédia, esses personagens apaixonantes e uma dose de ação crescente. Lutas muito bem desenhadas estão nas páginas da obra de forma cada vez mais cons…

Sobre o que fala Suzumiya Haruhi, afinal?

Suzumiya Haruhi é uma série de light novels que já conta com 10 volumes e o suspense se irão haver novas publicações ou não. A história ficou mais famosa quando se transformou em anime e então a franquia caiu no gosto do público otaku pelos seus clichês cômicos, personagens carismáticos e uma dancinha viciante para viralizar. Porém muitos acabam julgando que a obra não passa de um entretenimento barato para otakus e que não possui nenhuma mensagem intrínseca. O que é um erro e eu vou dizer o motivo:

Qualquer obra, por mais comercial e batida que seja, pode conter em si uma mensagem, talvez supérflua, talvez profunda, mas não é por causa de questões visuais ou estilísticas que deve ser ignorada essa possibilidade.

Vou citar um exemplo de conhecimento mais comum no mundo do entretenimento para deixar mais simples o entendimento.

Matrix, o filme de 1999, é uma história louca sobre pancadaria alucinada entre realidade e mundo digital? Bom, essa pode ser a cara do filme, com seus efeitos …

Comentários sobre Planetes v.1

Olá a todos!
Esse ano de 2015 tem sido muito bom para leitores de mangá que também são leitores de ficção-científica. Grandes anúncios como Akira e o relançamento de Eden (ambos pela Editora JBC) são alguns dos principais nomes desse momentos, mas outros títulos de peso também chegaram às bancas. Esse é o caso de Planetes, mangá de Mokoto Yukimura, autor também de Vinland Saga (ambos publicados pelo selo Planet Mangá, da Panini).
Comentários sobre a trama



Em um futuro próximo, onde o desenvolvimento da exploração espacial já torna possível a construção de estações e bases em alguns pontos do Sitema Solar, em Planetes acompanhamos a vida de Hoshino Hachirota (ou "Hachimaki", como lhe chamam), um jovem astronauta que tem uma das funções de menor glória: lixeiro espacial. Um trabalho exigente e necessário, mas que não é dos mais gratos.
Temos, além de  outros dois tripulantes na nave Toy Box: Yuri Mihairokov, um russo que tem um motivo bastante distinto. Além deles temos a pilo…