Pular para o conteúdo principal

Fanfics, fanfics e muito mais de fanfics

Até um tempo atras, uns cinco meses eu acho, eu nem fazia ideia de que existia um termo "Fanfiction", muito menos conhecia o universo dos fanfics, mas graças a se-chan e a comu Konosetsu numero 1 brasileira do orkut eu descobri o que eram fanfics...
Como diria alguem que não me recordo quem no momento, "aí cabô...". e Acabou por que foi só descobri o que eram fanfics que percebi que passei toda minha vida criando=os em minha mente inquieta!
Oras, mas por que eu estou fazendo todo esse discurso???? HE he...ara! eh por que estou criando meu primeiro fic de Negima! e, adivinhem..., eh um konosetsu (acho que saum as influencias...)!. Vai se chamar Mastered Negima e Vai ser um bocado longo (como se jah naum tivesse trabalho demais com Love Hina Return...). o que posso fazer? eh mais forte do que eu essa mania de inventar estorias....
Mas, como naum quero me restringir a um unico tipo de publico, estou querendo tambem finalmente botar no papel (ou melhor: no HTML) uma estoria original minha que jah velnho desenvolvendo a 4 anos: Red Galaxia. Na verdade jah andei conversando sobre isto com o Rerisson, mas como estou sem tempo ateh pra pensar em escrever calmamante, se tiver que sair vou ter que abandonar meu velho e util artifício de escrever tudo primeiro a mão para depois passar para o pc (essa tecnica vem se mostrando bem ineficaz quanto a prazos de tempo com Love Hina Return...^^'''). Vou ter que passar a fazer tudo direto no PC.
Quanto a onde vou posta-los, estou dividida em tres opções: Publicar no Fanfiction.net (menos cogotada...naum consigo entender como funciona aquele troço!), no Nyah! (que esta temporariamente inativo, coisas de manuntenção) e criar um blog para cada estoria e publicar ali apenas as cenas (AH SIM! em vez de capitulos vou dividir tudo em cenas, fica mais rapido de publicar)e meus comentarios sobre a estoria...alguem daria uma opinião?

Seja como for vou pensar nisso tudo e espero começar logo tudo isso o mais rapido o possivel. tambem espero voltar a publicar Love hina return em breve, tah sendo um suplicio digitar o cap 4....acho que perdi o ritmo da estoria e estou com medo de ficar uma droga quando eu voltar a escrever....ai ai...que mêda...
Sem mais o que dizer sem me estender por horas a fio, vou me despedindo antes de começar a falar demais (ainda naum tinha começado?!).

Teh Mais!

Comentários

  1. aee guria!!! fic de negima!! XD
    eu q te ensinei o q eh fic, eh?? q emoção!! uhauahuahuah
    sobre o fanfiction.net.. eu fiz minha 1ª postagem ontem.. se tu tem tanta dificuldade.. pede ou pra mim ou pra milk.. q a gente te ajuda guria! ^^
    vai fundo nos projetos!! o/

    ResponderExcluir
  2. claro q leio!!!! ^^
    motokodono@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. leio na mesma hora que vc me mandar!! XD

    ResponderExcluir
  4. bem...
    "Kyoto" n "Kioto" XD *mas isso n eh erro!! uhauhauha*
    adorei!!!
    finalmente alguem colocando a visão da setuna desse modo!!! *a palavra magica "monstro" foi o q dexo realmente com cara de setsuna*
    por mais q a setsuna jah esteja melhor com relação a isso.. ela sempre vai se achar um monstro *a menos q a konoka começe a fazer um tratamento de "choque" nela.. uhauahuahuah*
    adorei!! q venha o proximo cap!! o/
    *ps: posso manda a fic pra milk???*

    ResponderExcluir
  5. Mazaki - lili kate01/09/2007 15:10

    jaaf_jwh3045@hotmail.com

    mandar e-mail...

    ResponderExcluir
  6. é dificil responde onde posta..
    eu diria fanfiction.. mas se quiser mais gente lendo eu posso posta e dexa com o teu nome lah pro pessoal elogia! o/

    ResponderExcluir
  7. Tô curioso! Quero ler logo essa fic! Boa sorte aí, Mazaki (parece que a se-chan ganhou uma discípula XP).

    ALiás, 'cê ainda não conseguiu ajeitar a parte da enquete, né? Vai na seção modelo, no painel do blogger, que quando v^c for editar, perguntam se c quer remover o elemento (no caso, a enquete). Aí, c pode acrescentar outra.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

UQ Holder - o novo mangá de Ken Akamatsu começa com tudo!

A estréia de UQ Holder, nova obra de Ken Akamatsu se deu no mês de agosto deste ano de 2013 e foi cercada de grande expectativa: desta vez o mangaká tinha a intenção clara de fazer um mangá de ação desde o princípio.
Talvez no Brasil o trabalho de Ken Akamatsu não seja tão reconhecido quanto poderia. Sua imagem é muito marcada pelos fanservices de Love Hina. Muitos sequer chegaram a ler sua obra seguinte e de maior sucesso comercial: Mahou Sensei Negima. O plot de um menino cercado de 31 garotas também ajudou a aprofundar o preconceito de leitores que (no meu ver pessoal) parecem valorizar demais a sexualidade nos mangás, esquecendo de analisar outros aspectos como a comédia, e, principalmente, a qualidade dos personagens.


Ken Akamatsu é um mestre em criar personagens cativantes e Negima foi um grande sucesso quando conseguiu mesclar a comédia, esses personagens apaixonantes e uma dose de ação crescente. Lutas muito bem desenhadas estão nas páginas da obra de forma cada vez mais cons…

Sobre o que fala Suzumiya Haruhi, afinal?

Suzumiya Haruhi é uma série de light novels que já conta com 10 volumes e o suspense se irão haver novas publicações ou não. A história ficou mais famosa quando se transformou em anime e então a franquia caiu no gosto do público otaku pelos seus clichês cômicos, personagens carismáticos e uma dancinha viciante para viralizar. Porém muitos acabam julgando que a obra não passa de um entretenimento barato para otakus e que não possui nenhuma mensagem intrínseca. O que é um erro e eu vou dizer o motivo:

Qualquer obra, por mais comercial e batida que seja, pode conter em si uma mensagem, talvez supérflua, talvez profunda, mas não é por causa de questões visuais ou estilísticas que deve ser ignorada essa possibilidade.

Vou citar um exemplo de conhecimento mais comum no mundo do entretenimento para deixar mais simples o entendimento.

Matrix, o filme de 1999, é uma história louca sobre pancadaria alucinada entre realidade e mundo digital? Bom, essa pode ser a cara do filme, com seus efeitos …

Comentários sobre Planetes v.1

Olá a todos!
Esse ano de 2015 tem sido muito bom para leitores de mangá que também são leitores de ficção-científica. Grandes anúncios como Akira e o relançamento de Eden (ambos pela Editora JBC) são alguns dos principais nomes desse momentos, mas outros títulos de peso também chegaram às bancas. Esse é o caso de Planetes, mangá de Mokoto Yukimura, autor também de Vinland Saga (ambos publicados pelo selo Planet Mangá, da Panini).
Comentários sobre a trama



Em um futuro próximo, onde o desenvolvimento da exploração espacial já torna possível a construção de estações e bases em alguns pontos do Sitema Solar, em Planetes acompanhamos a vida de Hoshino Hachirota (ou "Hachimaki", como lhe chamam), um jovem astronauta que tem uma das funções de menor glória: lixeiro espacial. Um trabalho exigente e necessário, mas que não é dos mais gratos.
Temos, além de  outros dois tripulantes na nave Toy Box: Yuri Mihairokov, um russo que tem um motivo bastante distinto. Além deles temos a pilo…