Pular para o conteúdo principal

Filme 5 de Harry Potter....live action de Negima!......esperanças ou decepções na certa?

Decidi inovar nesse blog e postar alguns comentarios sobre notícias de assuntos que eu conheço rasoavelmente.
Pra começar decidi pegar duas séries que conheço bem e que tão com novidades para os fãs: Harry Potter e Negima!
Bem, o Quinto Filme de Harry Potter está para chegar aos cinemas, já se começa a ver o alvoroço típico de uma estreia de HP, são os adolescentes freneticos que anseiam por ver o famigerado beijo entre Harry e Chô (que na minha opiniao é bem sem graça) e coisas do genero. O grande publico anseia por ver mais um capitulo das aventuras do bruxinho mais famoso do planeta. A pergunta que me ocorre agora é: será que esse filme vai ser mesmo tão bom
?
Fato é que a maioria do publico dos filmes de HP não se importa muito com a qualidade da produção. Pode parecer estranho mais eu já vi situações assim. Grande parte dos espectadores nem chegou a tocar em algum dos livros de JK Rowling e nem pretende (olha que eu ja´perguntei a agumas dessas pessoas).
Minha opinião é bem simples: o filme não vai chegar a ser um quinto do que é o livro (por sinal é meu segundo favorito entres os livros de HP), mas ainda assim os adolescentes com seus homonios e as crianças (que ainda naum tem como ter mesmo uma visao critica do assunto) vão adorar a produção.
Como naum quero cair na mesmisse de falar horas de um assunto taum pop quanto HP vamos ao proximo Tópico dester post: o live action de Negima!
Saiu uma reportagem sobre o live em uma revista americana, com fotos e tudo! para terem um embasamento sobre isso leia no Blogima!(http:\\negibrasil.blogspot.com) lá tem foto e tudo (na verdade já tem fotos sobre isso em todo o lugar.
Fato é que as coisas naum parecem que vaum ser agradaveis no futuro desse live. Só pensando em outras series de anime que tiveram live podemos tirar algumas conclusões (lembrem-se semnpre de Sailor Moon) a parece que nagima! vai por esse mesmo caminho de trevas.
Entre a comunidade de Negimaniacos, Negifanaticos e simpatizantes e preocupação é unanime. Todos os fãs desse ótimo mangá torcem os dedos para que pelo menos as conseguencias dessa insanidade de Ken Akamatsu. Alguns ainda tentam manter as esperanças enquanto outros já estao entregando os pontos, apenas esperando a porrada os abater.
Quanto a mim, naum estou imune: creio que este live action vai estremecer e até afugentar os fãs menos fervorosos de Negima! (segundo o blogima a audiencia de negima!
? teve baixa de audiencia, será conseguencia do teste feito para a produção). Claro que ainda sobrarão fãs o suficiente para Negima continuar sendo o ++ dos mangás na sua terra natal (lá, pq por aki o pessoal soh sabe falar de naruto e death note) apesar dos fãs terem que carregar esta vergonha pelo resto da saga de negima, que ainda esta em pleno desenrolar lá (ainda mais aki...).

Bom, acho que era só isso que eu queria comentar, essas duas noticias que prometem estremecer ainda mais as comunidades de otakus, nerds, geeks e muitas outras tribos desse mundo chamado internet...

Criticas
? Naum concordam com nada que eu disse? entaum deixe um comentario, é sempre bom ouvir uma segunda, terceira, quarta e 'assim vai" de opiniões. Sem mais delongas me despesso e espero postar algo mais interessante em breve.

Teh mais!!!

Comentários

  1. Luiz Rodrigo08/07/2007 19:15

    bem eu to mais esperando o setimo livro do harry potter do que o filme, realmente nem se compara!!nas infelizmente a opiniao do povao e a que conta( pelo menos nisso),sobre o negima eu to só esperando essa merda aparecer( se o anime já eh ruim, imagine o live action)pra dar umas avaiana-de-paulada no ken akamatsu, até nisso o negima é que nem harry potter,a produçao escrita ( tá mais pra desenhada) é bem melhor que o(S) video(S).Vc foi naquela furada que foi a 1º fase do bakudan cosplay? simplesmente um luxo(troque o u por i), não gostei da ideia de um evento desses no meio de uma praça minuscual no maior shopping do estado

    ResponderExcluir
  2. Lilian Kate Mazaki10/07/2007 09:21

    Hei! eu fui no baku...realmente os cosplays tavam caidassos....mas tinha o negi oras!!!! tambem soh fui no primeiro dia....foi legal pra mim q nunca tinha ido em nenhum evento, mas o melhor mesmo foi o negi!!! he he he...eu ateh me decidi! vou fazer cosplay!!! e dah set-chan!!! ha ha ha....mas acho q soh vai fikar pronto p ano q vem!!!

    ResponderExcluir
  3. Sim, provavelmente por isso e

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

UQ Holder - o novo mangá de Ken Akamatsu começa com tudo!

A estréia de UQ Holder, nova obra de Ken Akamatsu se deu no mês de agosto deste ano de 2013 e foi cercada de grande expectativa: desta vez o mangaká tinha a intenção clara de fazer um mangá de ação desde o princípio.
Talvez no Brasil o trabalho de Ken Akamatsu não seja tão reconhecido quanto poderia. Sua imagem é muito marcada pelos fanservices de Love Hina. Muitos sequer chegaram a ler sua obra seguinte e de maior sucesso comercial: Mahou Sensei Negima. O plot de um menino cercado de 31 garotas também ajudou a aprofundar o preconceito de leitores que (no meu ver pessoal) parecem valorizar demais a sexualidade nos mangás, esquecendo de analisar outros aspectos como a comédia, e, principalmente, a qualidade dos personagens.


Ken Akamatsu é um mestre em criar personagens cativantes e Negima foi um grande sucesso quando conseguiu mesclar a comédia, esses personagens apaixonantes e uma dose de ação crescente. Lutas muito bem desenhadas estão nas páginas da obra de forma cada vez mais cons…

Sobre o que fala Suzumiya Haruhi, afinal?

Suzumiya Haruhi é uma série de light novels que já conta com 10 volumes e o suspense se irão haver novas publicações ou não. A história ficou mais famosa quando se transformou em anime e então a franquia caiu no gosto do público otaku pelos seus clichês cômicos, personagens carismáticos e uma dancinha viciante para viralizar. Porém muitos acabam julgando que a obra não passa de um entretenimento barato para otakus e que não possui nenhuma mensagem intrínseca. O que é um erro e eu vou dizer o motivo:

Qualquer obra, por mais comercial e batida que seja, pode conter em si uma mensagem, talvez supérflua, talvez profunda, mas não é por causa de questões visuais ou estilísticas que deve ser ignorada essa possibilidade.

Vou citar um exemplo de conhecimento mais comum no mundo do entretenimento para deixar mais simples o entendimento.

Matrix, o filme de 1999, é uma história louca sobre pancadaria alucinada entre realidade e mundo digital? Bom, essa pode ser a cara do filme, com seus efeitos …

Comentários sobre Planetes v.1

Olá a todos!
Esse ano de 2015 tem sido muito bom para leitores de mangá que também são leitores de ficção-científica. Grandes anúncios como Akira e o relançamento de Eden (ambos pela Editora JBC) são alguns dos principais nomes desse momentos, mas outros títulos de peso também chegaram às bancas. Esse é o caso de Planetes, mangá de Mokoto Yukimura, autor também de Vinland Saga (ambos publicados pelo selo Planet Mangá, da Panini).
Comentários sobre a trama



Em um futuro próximo, onde o desenvolvimento da exploração espacial já torna possível a construção de estações e bases em alguns pontos do Sitema Solar, em Planetes acompanhamos a vida de Hoshino Hachirota (ou "Hachimaki", como lhe chamam), um jovem astronauta que tem uma das funções de menor glória: lixeiro espacial. Um trabalho exigente e necessário, mas que não é dos mais gratos.
Temos, além de  outros dois tripulantes na nave Toy Box: Yuri Mihairokov, um russo que tem um motivo bastante distinto. Além deles temos a pilo…