Pular para o conteúdo principal

Circuito cosplay, falta cosplay e ideia de cosplay

Acho que deu pra perceber o tema deste post naum? COSPLAY.
Nos dias 7 e 8 desse mes aconteceu a primeira etapa do circuito cosplay do bakudan anime manaus. Eu fui testemunhar o primeiro dia da competição, foi a primeira vez que fui a um evento de anime (jah deu pra imaginar o deslumbramento?) e estava toda empolgada para ver a festa dos otakus, mas....
Mas nem tudo saum flores e minhas ilusoes foram pro beleleu...
Pra começar: porque tanto emo num evento anime? isso soh alimenta o preconceito contra os otakus (os emo eu naum posso nem tentar ajudar...) sera que essas suas classes estaum taum proximas assim? Argh! naum pode ser!!!!
Segundo: Cade os cosplay??? isso naum era evento de cosplay? mas....cade eles???
E tantos outros motivos que me fizeram pensar que ainda vou em um evento de verdade.....

Mas nem tudo foi fiasco, pude perceber, por exemplo, que as classes de otakus, nerds e geeks realmente eh muito proxima. Jogadores de Magic e Cosplayers estaum mais proximos do que pensava eu......

Ha! eu vi o Negi! em Manaus!!!! isso foi o ponto alto do evento pra mim.....ter um cosplay do Negi em Manaus!!! isso significa que nem tudo esta naruto, ou melhor, perdido....Tinha o negi!!!! e ele ainda fikou em segundo lugar no individual masculino(apesar de eu ter que adimitir que os melhores cosplays foram o trio do FF X-2....simplismente espetacular) soh perdendo para o homem aranha...pow! era um evento de anime...pq tinha o homem aranha?!?!

Como comclusao gostaria de dizer que esse evento, apesar de tantos altos e baixos, me inspirou e me fez tomar uma decisao: vou fazer um cosplay!
de quem?!?! de um personagem de negima! eh claro!!!! e eh exatamente de Set-chan!!!! he he he....jah pensei em tudo, comecei a procurar os moldes para as partes da roupa (pra quem conhece negima, eh a que ela usa na ilustração do cap 44, manga num 11 no brasil....essa foi minha primeira imagem de negima, por isso escolhi essa roupa da set-chan) mas acho que soh vai aprontar pro não que vem!!!! Mas...fazer o que eh melhor que nada!!

Teh Mais!!!

Comentários

  1. Luiz Rodrigo11/07/2007 19:03

    Sabe o q eh, Mazaki?eh que (infelizmente) num eh soh de anime japones, pode ser de qualquer coisa, ateh de videogame (já vi cosplay do mario e do luigi, soh faltava o mario estar mais gordinho)e que bakudan nao eh o melhor evento, eu pefiro o anime jungle party (que havera em setembro, se tudo der certo eu vou tenho que conseguir pintar meu cabelo de cinza ou azul e arranjar palo menos uns cem reais, o ingresso eh quinze e por mais idiota que seja a gente acaba se entretendo demais com as besteirinhas que vendem)que eu acho que falei o que eu ia falar dentro dos parenteses.Soh fui uma vez e foi o unico evento que fui.Tinha muito emo mesmo mas esse num eh o provlema...aquele narrador, locutor num sei tambem fse expressava muito mal, pelo menos eu acho...parecia o badaui do cpm 22 no show ao vivo ( aeh otakus de manaus, vamos fazer barulho, firmeza?e o bando de gente que nem sabe o que eh fazendo barulho, naquela hora eu achei muit graçanum sei exatamente por que...poixa num tinha nada do TCD do yu-gi-oh!pra melhorar meu pessimo deck.V se vc responde como scrap no orkut, tah?agor o nick eh um nome escrotao que veio na minha cabeça um dia desses "ophruckidor huystigow"

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

UQ Holder - o novo mangá de Ken Akamatsu começa com tudo!

A estréia de UQ Holder, nova obra de Ken Akamatsu se deu no mês de agosto deste ano de 2013 e foi cercada de grande expectativa: desta vez o mangaká tinha a intenção clara de fazer um mangá de ação desde o princípio.
Talvez no Brasil o trabalho de Ken Akamatsu não seja tão reconhecido quanto poderia. Sua imagem é muito marcada pelos fanservices de Love Hina. Muitos sequer chegaram a ler sua obra seguinte e de maior sucesso comercial: Mahou Sensei Negima. O plot de um menino cercado de 31 garotas também ajudou a aprofundar o preconceito de leitores que (no meu ver pessoal) parecem valorizar demais a sexualidade nos mangás, esquecendo de analisar outros aspectos como a comédia, e, principalmente, a qualidade dos personagens.


Ken Akamatsu é um mestre em criar personagens cativantes e Negima foi um grande sucesso quando conseguiu mesclar a comédia, esses personagens apaixonantes e uma dose de ação crescente. Lutas muito bem desenhadas estão nas páginas da obra de forma cada vez mais cons…

Sobre o que fala Suzumiya Haruhi, afinal?

Suzumiya Haruhi é uma série de light novels que já conta com 10 volumes e o suspense se irão haver novas publicações ou não. A história ficou mais famosa quando se transformou em anime e então a franquia caiu no gosto do público otaku pelos seus clichês cômicos, personagens carismáticos e uma dancinha viciante para viralizar. Porém muitos acabam julgando que a obra não passa de um entretenimento barato para otakus e que não possui nenhuma mensagem intrínseca. O que é um erro e eu vou dizer o motivo:

Qualquer obra, por mais comercial e batida que seja, pode conter em si uma mensagem, talvez supérflua, talvez profunda, mas não é por causa de questões visuais ou estilísticas que deve ser ignorada essa possibilidade.

Vou citar um exemplo de conhecimento mais comum no mundo do entretenimento para deixar mais simples o entendimento.

Matrix, o filme de 1999, é uma história louca sobre pancadaria alucinada entre realidade e mundo digital? Bom, essa pode ser a cara do filme, com seus efeitos …

Comentários sobre Planetes v.1

Olá a todos!
Esse ano de 2015 tem sido muito bom para leitores de mangá que também são leitores de ficção-científica. Grandes anúncios como Akira e o relançamento de Eden (ambos pela Editora JBC) são alguns dos principais nomes desse momentos, mas outros títulos de peso também chegaram às bancas. Esse é o caso de Planetes, mangá de Mokoto Yukimura, autor também de Vinland Saga (ambos publicados pelo selo Planet Mangá, da Panini).
Comentários sobre a trama



Em um futuro próximo, onde o desenvolvimento da exploração espacial já torna possível a construção de estações e bases em alguns pontos do Sitema Solar, em Planetes acompanhamos a vida de Hoshino Hachirota (ou "Hachimaki", como lhe chamam), um jovem astronauta que tem uma das funções de menor glória: lixeiro espacial. Um trabalho exigente e necessário, mas que não é dos mais gratos.
Temos, além de  outros dois tripulantes na nave Toy Box: Yuri Mihairokov, um russo que tem um motivo bastante distinto. Além deles temos a pilo…